Vilhena seguirá o modelo de MT na construção de novas salas de aula e creches

Sexta-feira, 09 de fevereiro de 2024

Visualizada 191 vezes

Espaços estão sendo construídos no sistema modular, que custa menos e fica pronto mais rapidamente


Um moderno modelo modular de construção de escolas, que tem sido escolhido pelos municípios do estado do Mato Grosso, passará a ser adotado agora também em Vilhena, trazendo benefícios e rapidez na construção das futuras instituições educacionais do município.

 

Em visita a Sinop-MT para conhecer o sistema modular de construção, o prefeito de Vilhena, Flori Cordeiro, destacou que a rapidez ocorre porque esse modelo se apoia na construção off-site, onde os módulos escolares são construídos fora do canteiro de obras, em uma fábrica. Quando ficam prontos, são transportados para os locais onde deverão ser montados.

 

Durante a visita, Flori, acompanhado pelo vice-prefeito Aparecido Donadoni, secretários e a equipe de engenharia municipal, além de representantes da Cooperativa Sicoob Credisul, foi recepcionado pelo prefeito de Sinop, Roberto Dorner.

 

Flori destacou a importância de buscar novos modelos de investimento e soluções para a educação vilhenense. “Se Deus quiser e a gente conseguir terminar a reforma da Previdência dos servidores municipais, que têm uma aposentadoria diferente dos brasileiros comuns, vamos conseguir juntar um dinheiro e investir pesado na educação. Serão possíveis R$ 30 milhões de investimentos para acabar com o problema de falta de creche e de crianças estudando longe de casa”, destacou.

 

Semcom

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h