Prefeitura realizará mutirão de limpeza para o combate à dengue na próxima semana

Sexta-feira, 09 de fevereiro de 2024

Visualizada 126 vezes

Ação atenderá os bairros com maior incidência de casos no município


Com o objetivo de intensificar as ações de combate à dengue no município, a Prefeitura de Vilhena, por meio da colaboração entre as secretarias municipais de Saúde (Semus) e de Obras e Serviços Públicos (Semosp), realizará, a partir do dia 15 de fevereiro, um mutirão de limpeza.

 

Segundo o coordenador do Setor de Endemias, Clair Cunha, a iniciativa priorizará os bairros com maior incidência de casos, iniciando pelo Centro da cidade. Serão atendidas as ruas Dom Pedro I, Saldanha Marinho, Afonso Pena, Gaspar Lemos, além das avenidas Marechal Rondon, Major Amarante, Capitão Castro, Liberdade, Barão do Rio Branco, José do Patrocínio, Leopoldo Peres, Rio Branco e 1° de Maio.

 

“Na próxima semana, os Agentes de Saúde iniciarão uma campanha de conscientização junto aos moradores locais sobre as medidas de prevenção e combate. É fundamental lembrar que a colaboração de cada indivíduo é de extrema importância para eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, o principal transmissor da doença", destacou.

 

Assim, cada pessoa será responsável por manter a limpeza de seus quintais e garantir a remoção de qualquer objeto que possa se tornar um criadouro de mosquitos, como pneus, garrafas, latas, entre outros. Esses materiais deverão ser disponibilizados nas calçadas para serem recolhidos pela equipe.

 

A Semus ressalta que este trabalho terá continuidade nos próximos dias em outras localidades, conforme cronograma divulgado pela Prefeitura por meio das redes sociais oficiais do município.

 

Em casos de denúncia, o Setor de Endemia pode ser contatado através do número de telefone (69) 3321-4667.

 

Semcom

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h