Com nota 9, saúde de Vilhena é destaque nos indicadores do Previne Brasil

Terça-feira, 06 de fevereiro de 2024

Visualizada 122 vezes

Avaliação do município aumentou de 8,40 no segundo quadrimestre de 2023 para 9 no terceiro quadrimestre do mesmo ano


A nota de Vilhena no Programa Previne Brasil continua a crescer a cada novo relatório publicado pelo Ministério da Saúde (MS). Segundo os dados apresentados, a avaliação do município no Indicador Sintético Final (ISF) aumentou de 8,40 no segundo quadrimestre de 2023 para 9 no terceiro quadrimestre do mesmo ano.

 

Os resultados apontam que, ao longo desse período, Vilhena manteve sua posição de liderança entre os municípios do estado com mais de 50 mil habitantes.

 

O Programa Previne Brasil é uma iniciativa do MS que desempenha um papel crucial na destinação de recursos para as iniciativas de Atenção Primária à Saúde, o ponto de entrada para o Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil. A cada quadrimestre, os desempenhos dos municípios brasileiros são avaliados, afetando diretamente o financiamento federal destinado a essas regiões.

 

Nos últimos meses, a administração municipal tem implementado uma série de iniciativas visando melhorar a prestação de serviços de saúde nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Dentre essas ações, destacam-se obras de reforma e ampliação, além da contratação de 17 profissionais por meio do programa Mais Médicos.

 

Durante o ano de 2023, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) registrou um total de 361.005 atendimentos nas UBSs, um aumento de 98.919 em relação ao ano de 2022.

 

Semcom

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h