Semas encerra atividades dos Centros de Convivência dos Idosos, Gestantes e Crianças em 2023

Quarta-feira, 06 de dezembro de 2023

Visualizada 265 vezes

Prefeitura destaca o fortalecimento de vínculos e busca aumentar atendimentos para o próximo ano


A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) concluiu as atividades deste ano nos Centros de Convivência dos Idosos, Gestantes e Crianças. Ao longo de 2023, diversas ações foram realizadas, fortalecendo vínculos e promovendo convivência afetiva.

 

No Centro de Convivência do Idoso (CCI), as atividades foram encerradas com um balanço de atendimento de mais de 200 participantes, contemplando uma variedade de programas e atividades recreativas, além de serviços de saúde mental. Ademais, ao longo do ano, o CCI promoveu cursos de informática, pintura, artesanato, palestras educativas e mais de 30 eventos comemorativos, fortalecendo os laços entre os participantes.

 

O Centro de Convivência da Gestante (CCG) atendeu a mais de 190 gestantes com diversas ações, como aulas e confecção de kit higiênico para bebê, artesanato, reciclagem, palestras de convivência e fortalecimento de vínculo, acompanhamento social, além de orientações médicas com psicólogas, enfermeiras, fonoaudiólogas e terapia em grupo.

 

Já o Centro de Convivência da Criança (CCC), que atende mais de 150 crianças de 7 a 12 anos, promoveu atividades lúdicas, educativas e recreativas. Além disso, o CCC realizou ao longo do ano aulas de natação, taekwondo, artesanato, dança, ballet, canto, música, artes e palestras com rodas de conversas dinâmicas e socioassistenciais.

 

Nilcemar Dias, secretário de Assistência Social, destaca que ao longo de 2023, a Semas promoveu centenas de ações de fortalecimento. "Nosso objetivo foi atender a nossa comunidade, oferecendo qualidade de vida, bem-estar e estímulos para o convívio social. Tivemos um grande aumento nos atendimentos este ano, e a ideia é expandir ainda mais para 2024", enfatizou o secretário.

 

Semcom

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h