Vilhena recebe o primeiro encontro do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes do Cone Sul

Sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Visualizada 189 vezes

Ação debateu a conscientização sobre desafios e direitos das crianças e adolescentes


Vilhena sediou, nesta semana, o primeiro encontro do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes do Cone Sul de Rondônia (Nucas), idealizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o principal objetivo de promover e fortalecer as políticas públicas municipais voltadas para os direitos das crianças e adolescentes.

 

Estudantes das escolas Almirante Tamandaré, Álvares de Azevedo, e o público presente dos municípios de Cerejeiras, Cabixi e Chupinguaia, além dos servidores do Sest Senat, participaram de palestras dinâmicas e prestigiaram o grupo de dança do Colégio Militar Dom Pedro II, vencedores do Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera).

 

Entre as temáticas abordadas, se destacam as “Mudanças climáticas e gênero, raça e etnia; Mudanças Climáticas e Alimentação Saudável; Mudanças Climáticas e Doenças Hídricas, Arboviroses e Mudanças Climáticas e Meio Ambiente, Sociedade e Participação Cidadã”. Participaram do evento por videoconferência, o Promotor de Justiça do Ministério Público de Rondônia, Bruno Ribeiro de Almeida, e Jean Farias, da Unicef.

 

Semcom

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h