Prefeitura transforma espaços públicos com o programa ?Minha Vilhena?

Quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Visualizada 247 vezes

Cidadãos e empresas podem adotar áreas de uso comum para revitalização e preservação; chamamento já está disponível


A Prefeitura de Vilhena lançou o Programa "Minha Vilhena", uma iniciativa que se propõe a unir o setor público e a sociedade civil organizada para a preservação e o cuidado de espaços de uso comum. A regulamentação da ação se dá pela Lei nº 6.095, de 11 de agosto, e posterior lançamento de chamamento público (bit.ly/ChamamentoPublicoVHA) para o recebimento de propostas de interessados em firmar termo de adoção de áreas públicas.

 

De acordo com o edital, empresas e pessoas físicas poderão inscrever-se para se tornarem zeladores de espaços, como: parques, praças, quadras esportivas, academias ao ar livre, jardins, parques ambientais, recintos de animais, rotatórias, canteiros, calçadas e vias públicas, bibliotecas e outros equipamentos de valor cultural. Para isso, basta apresentar o seu projeto à Prefeitura de Vilhena, que passará por análise.

 

Caso aprovado, o projeto terá dois anos de duração. O adotante pode, ainda, instalar placas no local identificando quem é responsável pela zeladoria e preservação. Mais informações podem ser consultadas no site vilhena.ro.gov.br, clicando na guia de ‘Serviços’ e depois indo até a aba ‘Chamamento Público’, onde os interessados podem se inscrever, com prazo máximo até setembro de 2025. O interessado também pode acessar o chamamento diretamente pelo link: bit.ly/ChamamentoPublicoVHA.

 

A iniciativa partiu do gabinete municipal e teve o prefeito Flori Cordeiro como principal apoiador. "Através deste programa, pretendemos incentivar as ações de proteção, manutenção, zeladoria, recuperação e revitalização de espaços públicos municipais e áreas de interesse ambiental. Com a soma de forças, tenho certeza de que quem ganha é o município", enfatizou.

 

Semcom

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h