Semma reforça conscientização sobre queimadas ilegais em Vilhena

Terça-feira, 01 de agosto de 2023

Visualizada 936 vezes

Ações visam minimizar os índices de incêndios no município e apresentar as penalidades previstas em lei


Queimadas urbanas e rurais tornam a qualidade do ar mais nociva à população e aumentam significativamente os índices de doenças pulmonares. Buscando minimizar esses efeitos e realizar uma política de prevenção, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) vem desenvolvendo, desde o início do mês de julho, campanhas educacionais, com o intuito de conscientizar a população sobre os riscos existentes ao atear fogo em propriedades públicas ou privadas ou ser conivente com esta situação.

 

Conforme apontam as divulgações no periódico científico "Caderno de Saúde Pública", no primeiro semestre de 2023 em Rondônia, houve uma alta significativa nos índices de queimadas em relação ao mesmo período do ano anterior.

 

O município dispõe da Lei 5.038, sancionada em 15 de fevereiro de 2019, que regulamenta a proibição da realização de queimadas ilegais na zona urbana, expansão urbana e rural do município de Vilhena e prevê, ainda, medidas legais de punição para esses atos. Para denúncias, basta contatar a Semma pelo telefone ou WhatsApp (69) 98471-2971 ou diretamente para o Corpo de Bombeiros, através do 193.

 

Semcom

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h