Fundação Cultural promove debates para a utilização dos recursos da Lei Paulo Gustavo

Segunda-feira, 19 de junho de 2023

Visualizada 1405 vezes

Ação estimula a elaboração de novos projetos culturais para a cidade


A Fundação Cultural de Vilhena (FCV), está convidando a população e os artistas locais para participar de novos movimentos culturais. A cidade receberá recursos provenientes da Lei Paulo Gustavo, e serão realizados debates que visam discutir a melhor maneira de utilizar esses recursos para fomentar a cultura local.

 

Os encontros participativos acontecerão em duas datas: no dia 20 de julho, com foco no setor audiovisual, e no dia 21 de julho, para os demais setoriais. Os encontros terão início às 19h e serão realizados na sede da FCV.

 

O objetivo destas conversas, é ouvir as opiniões e sugestões dos artistas e membros da comunidade artística de Vilhena, a fim de traçar planos e projetos culturais que sejam adequados às necessidades e desejos da população local.

 

“Esses encontros representam uma oportunidade para que cada artista vilhenense expresse suas opiniões, e compartilhe ideias para contribuir com novos projetos culturais. Acreditamos no poder transformador da cultura e no potencial criativo de cada um de vocês”, destaca Eliton Costa, presidente da FCV.

 

ORIGEM – A Lei Paulo Gustavo, sancionada pelo Governo Federal, destina recursos específicos para a promoção da cultura em municípios de todo o país. Essa iniciativa visa fortalecer o setor cultural e proporcionar mais oportunidades para os artistas locais, impulsionando a economia e valorizando a diversidade cultural.

 

Para mais informações sobre este projeto e outras ações da FCV, basta entrar em contato através do telefone e WhatsApp (69)3321-1777. A Fundação fica localizada na Av. Tancredo Neves, nº 3845, no bairro Jardim América.

 

Semcom

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h