Visando garantir a aquisição de novos materiais pedagógicos e administrativos para as 29 instituições de ensino da cidade, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou recentemente o repasse da segunda parcela do Programa de Apoio Financeiro às Escolas Municipais de Vilhena (Pafemv).
O Programa de Descentralização de Recursos foi instituído pela lei nº 5.024 em 20 de dezembro de 2018 e atualizado pela 5.674 em 22 de dezembro de 2021, com o objetivo de promover o desenvolvimento das atividades administrativas e pedagógicas das escolas municipais das áreas urbanas e rurais.
Este ano, mais de R$ 2 milhões foram subdivididos entre as unidades de ensino, garantindo, assim, a aquisição de materiais de papelaria, pedagógicos, esportivos, de limpeza e administrativos. Além desses, foram adquiridos também gás de cozinha, serviços de internet, manutenção e despesas de cartório. Alguns bens permanentes, como armários, geladeiras e impressoras, também entram na lista.
De acordo com a presidente da comissão, Ivanilda Pinheiro, a descentralização de recursos é funcional, pois melhorou significativamente os processos de compra, os espaços físicos e o desenvolvimento das atividades pedagógicas.
Para acompanhar os termos de referência simplificado e os valores disponíveis para cada escola, basta acessar o site da Prefeitura de Vilhena (vilhena.ro.gov.br) e no menu "Serviços", selecionar a opção Pafemv. Em seguida, escolha a unidade escolar e baixe o conteúdo.
Semcom
Prefeitura de Vilhena informa que os tickets para as cestas básicas do Natal Feliz estão esgotados
Nota de pesar da Prefeitura de Vilhena pelo falecimento do Sr.Júlio Torres de Freitas
Semas encerra atividades dos Centros de Convivência dos Idosos, Gestantes e Crianças em 2023