Vilhena receberá carreta do Hospital de Amor para realização de exames preventivos

Segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Visualizada 459 vezes

Unidade móvel estará estacionada no CER entre os dias 19 a 21 de setembro


A Carreta do Hospital de Amor estará em Vilhena nesta terça-feira, 19, com o propósito de realizar ações itinerantes de prevenção em saúde direcionadas às mulheres. A unidade móvel estará estacionada em frente ao Centro Especializado em Reabilitação (CER) e essa iniciativa é resultado da parceria entre a instituição e a Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

 

Até o dia 21 de setembro, a carreta oferecerá um total de 360 exames preventivos gratuitos, incluindo mamografia, papanicolau e exames de detecção de câncer oral. O objetivo principal é identificar precocemente casos de câncer, uma vez que o diagnóstico precoce aumenta significativamente as chances de cura.

 

Wagner Borges, secretário municipal de Saúde, explicou que os atendimentos serão direcionados às mulheres que já realizaram o pré-cadastros para esses exames nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). "Realizamos uma ação de pré-cadastros das mulheres que serão atendidas nesta iniciativa, visando agilizar o processo de coleta de material para os exames e facilitar o trabalho dos profissionais de saúde envolvidos", destacou.

 

A equipe da Atenção Básica enfatiza que as pessoas que já efetuaram o pré-agendamento devem procurar a UBS de referência para obter informações sobre os horários de atendimento da unidade móvel.

 

Semcom

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h