Secretaria de Obras busca soluções para revitalização do Parque Ecológico

Sexta-feira, 19 de maio de 2023

Visualizada 206 vezes

Trâmites e ações estão em andamento para aquisição de madeiras


A Secretaria Municipal de Obras (Semosp) divulgou nesta semana as informações sobre o projeto de revitalização do Parque Ecológico Municipal Marechal Cândido Rondon, ressaltando seu compromisso em cumprir todos os trâmites necessários para a realização da reforma.

 

Atualmente, não há uma secretaria específica responsável pelo parque, pois entende-se que sua preservação é uma responsabilidade conjunta. Portanto, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic), a Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) e a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) estão trabalhando em conjunto, cada uma em sua respectiva área.

 

Em relação à revitalização, o secretário de Obras, Laércio Torres, enfatizou a importância de garantir a quantidade suficiente de madeira para o início e a conclusão da obra, o que exigirá um prazo médio de 90 dias para buscar meios de adquiri-la.

 

É válido ressaltar que as madeiras utilizadas nas passarelas e pontes suspensas são adquiridas por meio de parcerias com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o batalhão da Polícia Ambiental de Rondônia, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). Portanto, é importante aguardar todas as autorizações para anunciar a data de início das obras.

 

Semcom

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h