Janeiro Branco: Secretaria de Saúde convida população para participar dos eventos voltados para a saúde mental

Quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Visualizada 188 vezes

Campanha alerta a comunidade sobre a importância do cuidado com a mente


Buscando instigar a comunidade sobre a importância da saúde mental e emocional, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), promove atividades da campanha do “Janeiro Branco”, que começa nesta quinta-feira, 19, para destacar a importância no fortalecimento e cuidados com a mente. A iniciativa da Prefeitura, contará com caminhada, espaço para meditação, lazer e atividades psicológicas para toda a população.

 

A coordenadora da Atenção Primaria de Saúde (APS), Georgya Gambarra, ressalta que o objetivo do Janeiro Branco é alertar a comunidade. “O movimento inspira as pessoas a refletirem acerca das suas vidas, relações, dos sentidos que possuem, dos passados que viveram, e dos objetivos que desejam alcançar. O ano de 2023 é do equilíbrio, e a população pode procurar uma Unidade Básica de Saúde para se inteirar das nossas ações, e participar dos projetos que realizaremos”, explica Georgya.

 

Os programas da Semus, voltados para a campanha, começam hoje e vão até o dia 29 deste mês. Porém, a secretaria enfatiza, que cuidar da mente, é cuidar da vida, que janeiro é o mês desta campanha, mas o alerta segue para o ano todo.

 

“O mundo pede saúde mental e a vida pede equilíbrio. Esse é o tema da 10º edição do Janeiro Branco 2023. Tradicionalmente, janeiro é uma época do ano que costumamos refletir sobre a vida, que buscamos melhorar. Por isso, o eixo da campanha, é encorajar as pessoas a buscar autoconhecimento, colocando desde o início do ano a sua saúde mental como prioridade”, explica a psicóloga do Hospital Regional de Vilhena, Diene Nepomuceno.

 

Veja o cronograma de atividades para o Janeiro Branco:

 

19/01 - quinta-feira, 19h: Quintalada (pedal), praça Nossa Senhora Aparecida

21/01 - sábado, 8h: meditação, av. Major Amarante, 4031, Centro

21/01 - sábado, 15h: dia da Praça, na praça Nossa Senhora Aparecida

22/01 - domingo, 17h: patinação, estacionamento da Havan

26/01 - quinta-feira, 19h: participação do programa do Noel (RedeTV)

27/01 - sexta-feira, 19h30: encontro com as artesãs, praça Nossa Senhora Aparecida

28/01 - sábado, 8h: meditação, av. Major Amarante, 4031, Centro

28/01 - sábado, 16h: plantão psicológico, praça Nossa Senhora Aparecida

29/01 – domingo, 16h: plantão psicológico, praça da av. Curitiba (antigo Buracão)

 

Para conhecer mais sobre a campanha, acesse fique por dentro das redes sociais da Prefeitura de Vilhena no Instagram (www.instagram.com/municipiodevilhena) e Facebook (www.facebook.com/municipiodevilhena).

 

Semcom

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h