Semtran estuda mudanças nas vias da cidade para melhorar a mobilidade de veículos

Segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Visualizada 469 vezes

Modificações buscam evitar acidentes de trânsito e melhoria na trafegabilidade


Na última semana, o prefeito de Vilhena, Delegado Flori Cordeiro, esteve com o secretário municipal de Transportes e Trânsito, José Leonardo, em visita às principais avenidas do município, para a discussão da melhoria da mobilidade urbana. Projetos elaborados devem ser implantados a partir do segundo semestre de 2023.

 

Durante os primeiros dias de janeiro, o setor de engenharia da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), começou a estudar de forma estratégica, os pontos com maior fluxo de veículos das principais vias da cidade, visando realizar modificações para evitar graves acidentes, além da redução do fluxo de veículos em horários de pico, assim, dando mais segurança aos vilhenenses.

 

José Leonardo, secretário da Semtran, aponta que os trabalhos da pasta são focados na proteção dos moradores. “Vilhena teve um aumento considerável no número de veículos nos últimos 10 anos, com isso precisamos acompanhar esta mudança. Estamos elaborando alguns projetos, e também trabalhando em relação ao transporte coletivo urbano, tomando providências na fiscalização das categorias. Todos os estudos, devem entrar em prática a partir do segundo semestre deste ano, são medidas conjuntas que farão o trânsito da nossa cidade mais seguro”, revelou José.

 

Todas as mudanças que visam melhorar a mobilidade urbana, a Semtran planejará de forma conjunta com os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), que incluem o Governo do Estado, Ministério Público, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat),

 

Dúvidas ou pedidos relacionados à Semtran, podem ser feitos através do telefone e WhatsApp institucional da secretaria, pelo número (69) 3321-3920.

 

Semcom

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h