Prefeitura de Vilhena orienta os MEIs sobre cobranças indevidas

Terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Visualizada 1226 vezes

Em caso de dúvidas sobre pagamentos procure a Semtic


A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic), informa que os Microempreendedores Individuais (MEI) devem ficar atentos a cobranças indevidas enviadas por mensagens no WhatsApp, e-mail, ligações ou entregues por correspondência ou correios. Incidência de tentativas de golpes aumentou nos últimos meses, de acordo com a secretaria.

 

A obrigação exclusiva do MEI é o pagamento da contribuição mensal, chamado de Documento da Arrecadação Simplificada (DAS), que é emitido exclusivamente pelos canais oficiais www.gov.br/mei e https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor/servicos-para-mei/pagamento-de-contribuicao-mensal, ou solicitando a retirada da taxa diretamente na Casa do Empreendedor.

 

De acordo com o secretário da pasta, Dirceu Hoffmann, aponta que este tipo de cobrança é indevida e a pessoa tem que ficar atenta. “Nós aqui da Semtic, sempre ressaltamos que o MEI não recebe cobranças, através de boletos enviados por correspondência ou correios, por e-mail, ou com direcionamento à links não oficiais, por telefone ou WhatsApp para pagamento via pix, em caso de dúvidas, nos procure e evite cair em golpes”, destaca o secretário.

 

Caso receba uma cobrança imprópria, investigue a procedência, na hipótese de dúvidas, antes de executar o pagamento, entre em contato com a Casa do Empreendedor, localizada no Paço Municipal, em atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo telefone (69) 3919-7016.

 

Semcom

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h