Semplan lança sistema eletrônico para emissão de alvará e Habite-se em 24 horas

Sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Visualizada 5132 vezes

Ferramenta agilizará a celeridade nos processos de construção para o proprietário do imóvel


A Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), lançou nesta semana o sistema eletrônico de alvará e Habite-se em 24 horas. Com foco na desburocratização e agilidade, a ferramenta está disponível no site da Prefeitura de Vilhena, ou diretamente no endereço https://pmvilhena.lxsistemas.com.br/login.

 

O lançamento da plataforma eletrônica foi divulgado no Gabinete, por meio do prefeito Ronildo Macedo, em um encontro que contou com o Procurador Geral do Município Tiago Cavalcanti, o secretário municipal de Planejamento Anilto Moraes, servidores da Semplan, o vereador Sargento Damassa, corretores de imóveis, engenheiros civis, arquitetos, e representantes de construtoras.

 

O serviço pode ser acessado no site www.vilhena.ro.gov.br, indo até a guia “Portal de Serviços”, que está disponível na área central do site, e depois clicando em “Emissão de Alvará de Construção e Habite-se”. Lá, abrirá um passo a passo, mostrando como se cadastrar e realizar todo o processo de solicitação. O link direto para acessar a área é: https://pmvilhena.lxsistemas.com.br/login

 

“O sistema eletrônico Alvará e Habite-se em 24 horas, representa um grande avanço para todos nós. O tempo de emissão destes documentos já foi motivo de muitas reclamações. Demos um passo significativo para o município, possibilitando celeridade nos processos de construção e aumento da arrecadação”, destaca Ronildo Macedo, prefeito de Vilhena.

 

Anilto Moraes, secretário municipal de Planejamento, aponta que o Alvará e Habite-se em 24 horas, foi um projeto de dedicação dos servidores. “O prefeito Ronildo nos deu essa missão de criar um sistema prático para agilizar a emissão desses documentos. Parabenizo todos os servidores da Semplan e da Semter que se empenharam para criar esse sistema que facilitará a vida do nosso contribuinte”, reforçou o secretário.

 

A emissão do Alvará e Habite-se em 24 horas, são válidos apenas para construções residenciais, após o pagamento das taxas. Os contribuintes também podem optar pela retirada do documento através do trâmite normal pelo setor de Controle Urbano. Mais informações podem ser conseguidas com a Semplan pelo telefone (69) 3321-4084.

 

Semcom

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h