Na última semana, servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), participaram em Brasília do encontro com a equipe da Diretoria de Articulação e Projetos Educacionais (Digap), e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A reunião tratou dos os problemas na prestação de contas dos ciclos anteriores, que impediam o seguimento de obras e recursos para a educação.
Estiveram em Brasília, o secretário municipal de Educação Marciano Cândido, e os servidores municipais Edmar dos Santos, Ângela Maria, Eduardo Fernando e Francisco Machado. O encontro promoveu a instauração do Plano de Ações Articuladas (PAR), que é um instrumento de planejamento estratégico, oferecendo assistência técnica e financeira, disponibilizando ferramentas de diagnóstico e planejamento de políticas educacionais.
Através deste encontro e da instalação do PAR, o município obteve a solução das pendências financeiras, estando apto para receber novos recursos do FNDE.
“Tivemos êxito, foi um encontro esclarecedor e de muito aprendizado. Conseguimos solucionar todas as pendências existentes de gestões passadas, de imediato retirando os bloqueios que tínhamos. Claro, agora temos um longo período de trabalho para ajustarmos tudo, e através do PAR, vamos buscar a conclusão das obras de cinco escolas da nossa cidade”, aponta Ângela Maria de Moraes, técnica do PAR na Semed.
Semcom
Paralisação da empresa Biasi Tur prejudica transporte escolar em Vilhena
1º Encontro do Programa de Alfabetização na Idade Certa é realizado em Vilhena