Semed estrutura instalações e oferece cardápio nutritivo nas escolas de Vilhena

Quarta-feira, 07 de dezembro de 2022

Visualizada 388 vezes

Município proporciona a alimentação rica em nutrientes para as escolas municipais


Com o objetivo de oferecer a melhor alimentação nas escolas municipais, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), revitalizou a estrutura para a preparação dos alimentos com as nutricionistas, priorizando a qualidade da merenda escolar de forma nutritiva e variada.

 

Semanalmente a Semed recebe cerca de dois mil quilos de alimentos, resultante da agricultura familiar, como verduras, legumes e tubérculos. Todos estes alimentos são adquiridos através do repasse do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

 

Marciano Cândido, secretário municipal de Educação, aponta que a nova estrutura beneficia a qualidade alimentícia. “Esta foi uma das missões que o prefeito Ronildo nos passou, atender as necessidades das escolas, e principalmente, oferecer a melhor refeição aos nossos alunos. Claro, isto não aconteceria sem todo o trabalho que temos feito para a revitalização das estruturas municipais. A Educação foi uma destas, recentemente adquirimos um caminhão isotérmico com recursos próprios, que garante a agilidade na entrega da merenda escolar, e assegurando a qualidade dos alimentos”, destaca o secretário.

 

Vilhena possui a certificação do “Selo UNICEF”, que busca fortalecer as políticas públicas para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. Um dos principais compromissos para a garantia do selo, é a oferta da alimentação saudável para os alunos nas redes de ensino.

 

Ronildo Macedo, prefeito de Vilhena, lembra que a alimentação nas escolas pode ser uma das únicas fontes de alimentação das crianças. “Temos diversas camadas sociais no Brasil, e infelizmente, muitas crianças vivem em situação de vulnerabilidade social. Portanto, nossa meta é oferecer a melhor refeição, pois assim, podemos contribuir para o desenvolvimento físico e mental destas crianças. Todo o cardápio oferecido nas 29 escolas municipais, passam pela rigorosa supervisão das nutricionistas da Semed, e produzido no capricho pelas nossas merendeiras, e claro, o resultado é saboroso”, finaliza o prefeito.

 

Semcom

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h