Setor de Endemias de Vilhena realiza ações da Semana do Combate à Dengue

Sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Visualizada 1001 vezes

Diversas medidas preventivas foram realizadas durante a semana em combate às arboviroses urbanas


Com o início do período chuvoso, a Divisão de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), intensificaram as ações em virtude a Semana do Combate à Dengue, para a eliminação do mosquito Aedes Aegypti, causador das doenças denominadas arboviroses urbanas, que são Dengue, Zika e Chikungunya.

Durante este mês de novembro, a Divisão de Endemias realiza as devidas ações educativas como pit stop, entrega de panfletos, palestras nas escolas públicas, e as tradicionais visitas nas residências. O objetivo é pedir a cooperação da população nas ações de eliminação do mosquito.

 

De acordo com a diretora da Divisão de Endemias, Rute Fraga, as ações desta semana alertam a população sobre os criadouros. “Neste período chuvoso, os casos tendem a aumentar. Por isso, é importante limpar e verificar regularmente pontos que podem acumular água. Entre estas medidas adotadas estão: esvaziar garrafas e mantê-las de boca virada para baixo, limpar calhas, colocar areia nos pratos e vasos das plantas, tapar os tonéis, lixeiras e caixas d’água”, destaca Rute.

“O município trabalha de maneira preventiva no combate à dengue, e claro, temos que ter o apoio da comunidade nesta força-tarefa contra o mosquito. Se cada um tirar alguns minutinhos do dia para dar uma olhada no seu quintal já estará ajudando”, finaliza Ronildo Macedo, prefeito de Vilhena.

 

Semcom

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h