Semed adquire novo caminhão isotérmico para a merenda escolar

Sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Visualizada 1048 vezes

Com um investimento de R$ 236 mil, o veículo proporcionará rapidez na entrega da merenda escolar, assegurando a qualidade dos alimentos


Enquanto em todo o país há municípios com problemas na merenda escolar, a Prefeitura de Vilhena tem garantido os alimentos adequados para os alunos das 29 escolas da rede municipal de Educação.

Como parte dos investimentos, a administração municipal adquiriu um novo caminhão baú isotérmico, no valor de R$ 236 mil, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), com diversos compartimentos para conservar e transportar a merenda escolar.

O veículo foi entregue à Secretaria Municipal de Educação (Semed) nesta quinta-feira, 15 de setembro, que dispõe, ainda, de outro veículo semelhante para realizar um serviço eficiente de transporte alimentar.

Conforme o secretário de Educação, Júlio Olivar, a nova aquisição proporcionará mais rapidez na entrega da merenda escolar, assegurando também a qualidade dos alimentos. “Temos escolas que estão distantes do centro da cidade e esse veículo permitirá que os produtos cheguem em tempo hábil e bem acondicionados”, destaca Olivar.

Em Vilhena, cerca de três quartos dos gastos com a merenda são assegurados com recursos do próprio município, contribuindo com as extensões do Ensino Médio Estadual que funcionam nas escolas das áreas rurais mantidas pela Semed.

Além da merenda regular balanceada que atende a todos os parâmetros nutricionais, a economia local também é movimentada, visto que parte significativa dos recursos mensais para a aquisição da alimentação dos alunos é investida na compra de alimentos oriundos da agricultura familiar.

 

Semcom

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h