Nesta sexta-feira, 02 de agosto, 40 reeducandos do sistema penitenciário de Vilhena, além de servidores da Secretaria Municipal de Obras (Semosp) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), atuaram durante todo o dia na manutenção, limpeza, pintura, poda de árvores e retirada de entulhos no entorno da Casa de Rondon.
A ação foi articulada pela Semed e faz parte de uma parceria entre a Semosp e a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), onde foram mobilizados os trabalhadores e equipamentos das três pastas para deixar toda a área em condições para receber o público para o ato cívico de 7 de setembro.
Ao final do dia, os trabalhadores terminaram os serviços muito contentes e, enfileirados, entoaram os hinos de Rondônia e do Brasil. Foi um momento emocionante, pois todos tiveram a sensação de contribuir com a Educação e de fazer parte da História.
O secretário de Educação, Júlio Olivar, agradeceu em nome do prefeito Ronildo Macedo a todos os envolvidos, enaltecendo a parceria e apoio do secretário de Obras, Laércio Torres, e o agente penitenciário e coordenador da operação, Silvano Pessoa. Olivar destacou, principalmente, o trabalho e o empenho dos educandos que têm ajudado muito o município de Vilhena nas frentes de trabalho, proporcionando uma cara nova à cidade.
A professora Paula Monteiro, gerente pedagógica da Semed, também falou aos presentes sobre a importância da educação como fator de inclusão e motivação. Ela afirmou que os trabalhadores orgulham suas famílias ao participarem de ações afirmativas como essa.
Semcom
Em três meses, Prefeitura de Vilhena substitui mais de 600 lâmpadas comuns por LED
Prefeitura revitaliza Parque Ecológico e pista de caminhada às margens da BR-174