Referência: Prêmio Prefeito Empreendedor recebido por Vilhena atrai outras prefeituras para conhecer projetos

Segunda-feira, 04 de julho de 2022

Visualizada 705 vezes

Equipe de Cerejeiras visitou Vilhena nesta segunda-feira, 4 de julho, para acompanhar trabalhos da Sala do Empreendedor local, uma das melhores do país


Na manhã desta segunda-feira, 4 de julho, a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic) de Vilhena recebeu a visita de servidores da Prefeitura de Cerejeiras para aprender detalhes dos trabalhos desenvolvidos pela Sala do Empreendedor vilhenense. Referência estadual, a Sala foi premiada como a melhor de todo o Estado de sua categoria recentemente pelo Prêmio Prefeito Empreendedor Sebrae 2022.

Da cidade vizinha vieram para Vilhena a agente de desenvolvimento Marta Almeida e o diretor de desenvolvimento econômico, Nikollas Gabriel. “É muito importante essa troca de informações, levar o que tem dado certo aqui e trazer coisas que estão dando certo nos outros municípios. Nesta visita os servidores de Cerejeiras puderam conhecer um pouco mais dos programas que têm sido desenvolvidos na Semtic, como o programa Geração Emprego, que é uma parceria com o Governo Estadual, além das ações da Casa do Empreendedor, com microcrédito e atendimento aos empreendedores. Vilhena tem se destacado muito nessa área, reconhecendo o grande trabalho do prefeito Eduardo Japonês, que inclusive venceu como Prefeito Empreendedor de Rondônia na categoria Sala do Empreendedor como melhor projeto do Estado, segundo o Sebrae”, explicou a agente de desenvolvimento de Vilhena, Rita Correia.

Além de conhecer a Casa do Empreendedor, os visitantes participaram da entrega de tampinhas de garrafa recolhidas através do programa “Tampinha no Chão, Não!” junto do gerente regional do Sebrae, Charif Mohamed. “A Prefeitura de Vilhena tem parcerias muito importantes com o Sebrae. Hoje mesmo tratamos sobre os detalhes para a organização do Conexão Sebrae, mais cursos, mais palestras e muito mais ações em conjunto. A economia local certamente cresece mais com essas iniciativas que somam forças”, assegurou Charif.

“Através da nossa Sala do Empreendedor fizemos mais de R$ 6 milhões de reais em solicitações de microcrédito, emissão de documentos, orientações aos empreendedores, parcerias com cursos de capacitação gratuitos, abastecimento de informações para investidores de grande porte e muitas outras ações que fomentam a economia local, o que colaborou para Vilhena ser a cidade que mais gerou empregos em Rondônia em 2020 e 2021. Todas as prefeituras que desejarem conhecer nosso modelo de trabalho, basta agendar!”, explicou o prefeito Eduardo Japonês.

PRÊMIO - No fim de maio o prefeito Eduardo Japonês recebeu o Prêmio Prefeito Empreendedor 2022 do Sebrae, na categoria Sala do Empreendedor. O reconhecimento também o credenciou a participar da etapa nacional, entre os 27 melhores municípios do país, que teve como ganhador a cidade de Queimados, na Bahia.

A Casa do Empreendedor funciona no paço municipal das 7h às 13h. Mais informações podem ser conseguidas pelo telefone 3322-6727, que também funciona como WhatsApp institucional.

 

Semcom

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h