Saúde na Escola: equipe de posto de saúde faz visita em escola municipal e atende crianças

Quinta-feira, 05 de maio de 2022

Visualizada 178 vezes

Outras escolas da rede municipal irão receber ações da saúde para instruir os pequenos em cuidados básicos de saúde


Nesta semana, a escola Professora Aparecida da Silva recebeu ação promovida por profissionais do posto de saúde Leonardo Alves, que prestaram orientações sobre a forma correta de higienização das mãos e a importância dos cuidados de higiene em geral para evitar transmissão de doenças. 
 
“A equipe da nossa unidade esteve na escola para uma série de ações em prol da saúde infantil. Foi feita antropometria, que é a medição das dimensões físicas, peso, altura, circunferência abdominal e índice de massa corporal. Para as crianças de até quatro anos houve também administração de vitamina A, conferimos os cartões de vacina e também foi realizada uma palestra sobre higienização das mãos, a forma correta de se lavar para evitar a transmissão de doenças como a covid-19. Estamos já em contato com mais escolas para ampliar o projeto”, disse a coordenadora do postinho, Miriam dos Santos. 
 
De acordo com os profissionais da saúde, as ações nas escolas municipais são essenciais para a promoção da saúde e melhora na qualidade de vida, encontrando problemas antes que possam ser agravados e orientar pais e alunos sobre cuidados para se evitar contaminações. 
 
Mais informações sobre a Saúde municipal também podem ser conseguidas pelo WhatsApp institucional da secretaria, 3322-2945.
 
Semcom

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h