Páscoa nas escolas: tradicional distribuição de ovos de chocolate acontece nas escolas municipais de Vilhena

Quinta-feira, 14 de abril de 2022

Visualizada 318 vezes

Lote de ovos sem lactose e zero açúcar atendem necessidades de alunos intolerantes ou diabéticos


Retomando uma tradição anual, a Secretaria Municipal de Educação iniciou na última segunda-feira a distribuição de ovos de chocolate para todos os alunos e servidores da rede municipal de ensino. Os mais de 14 mil ovos vieram separados em três lotes: chocolate ao leite, sem lactose e zero açúcar. As entregas estão sendo feitas com a participação das “Coelhinhas da Semed”, interpretadas por servidoras que se dispuseram a alegrar a Páscoa dos pequenos com fantasias e músicas temáticas durante a iniciativa, que acontece na zona urbana e rural.

São 13.800 ovos de chocolate ao leite, 700 sem lactose, 20 dos quais são zero açúcar. A secretária municipal de Educação, Amanda Areval, e sua adjunta, Margarete Arruda, participaram das entregas, a serem feitas por duas equipes de apoio em todas as 29 escolas municipais da cidade. “É um dos momentos mais aguardados pelas famílias, que comemoram essa data tão feliz. Neste retorno de aulas presenciais em 2022 após períodos tão sensíveis com a pandemia, vemos o brilho nos olhos das crianças ser renovado”, garantiu Amanda.

“Foi com grande alegria e gratidão que recebemos a visita das Coelhinhas da Semed para a entrega dos ovos de páscoa. Obrigada à Prefeitura de Vilhena, obrigado ao nosso prefeito Eduardo Japonês por proporcionar esse momento para nossas crianças. Gratidão!”, agradeceu a diretora da Escola Municipal Felipe Rocha, Patricia Valeria Ferreira da Silva.

“Obrigada pelo carinho com nossa escola. Parabéns aos envolvidos, coelhinhas maravilhosas e à nossa secretária”, enfatizou a vice-diretora da Escola Municipal Ivete Brustolin, Simone Farias Lima de Vasconcelos.

 

Semcom

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h