Confraternização de idosos do Cati teve almoço, brindes, música e homenagens em chácara

Quinta-feira, 02 de dezembro de 2021

Visualizada 216 vezes

Centro de Atendimento ao Idoso da Semas encerrou atividades de 2021 com atividades recreativas


Ouvir matéria

Bingo, sorteio de prêmios, almoço polpudo, música, homenagens e participação de autoridades fizeram do “Encontro da Saudade” do Centro de Atendimento ao Idoso (Cati) uma verdadeira festa de confraternização que marcou o encerramento das atividades de 2021 da entidade. Com presença de vários vereadores, da vice-prefeita Patrícia da Glória e do secretário municipal de Assistência Social Rafael Reis, o evento aconteceu na chácara Pôr-do-Sol com apoio de vários empresários.

O evento começou às 9h desta quarta-feira, 1° de dezembro, e contou com diversas atividades, se estendendo pelo almoço e início da tarde. Estiveram também no evento os vereadores Wilson Tabalipa, Zezinho da Diságua, Zeca da Discolândia, Pedro Sanches, Nica Cabo João, Clérida Alves, Zé Duda e Sargento Damassa, bem como do deputado estadual Luizinho Goebel. A organização contou ainda com apoio das empresas Rei do Pano, Sol e Bronze, Nice Espaço das Unhas, Bieseke Pizzas, Vila Fitness, Dona Maria e Glacy.

“Temos muita alegria, sempre, em receber e proporcionar momentos como esse aos nossos idosos. Mais animado que esse pessoal aqui é difícil, hein! Agradeço a todos os apoiadores e parabenizamos os idosos que persistiram em participar de nossas atividades nesse ano tão difícil. Um 2022 repleto de ações vem por aí”, garantiu a vice-prefeita Patrícia da Glória.

Na oportunidade a ex-coordenadora do Cati e atual secretária municipal adjunta de Assistência Social, Cleivete Lucas, foi homenageada com uma faixa comemorativa de “Madrinha da Terceira Idade”. Rafael Reis assegurou que no próximo ano várias ações do Cati já estão programadas com a diminuição dos casos de covid-19 e liberação das regras de restrição devido à pandemia.

“O Cati sempre foi muito movido ao contato humano e ao calor das ações coletivas. Infelizmente a pandemia atrapalhou isso. Agora que todos praticamente já têm a vacinação completa e os casos estão caindo, acreditamos que o planejamento extenso para 2022 poderá ser executado com muita alegria”, afirmou o secretário.

A atual coordenadora do Centro, Cati Machado, destacou a atenção da Prefeitura para os idosos. “Desde quando eu participava das atividades do Cati como assessora vejo o carinho do prefeito Eduardo e da administração com os idosos. Agora como coordenadora queremos manter o nível de energia deles lá em cima e garantir que o Centro continue sendo a segunda casa deles”, completou.

Mais informações sobre as atividades da Prefeitura podem ser conseguidas pelo WhatsApp institucional 3919-7081.

 

Semcom

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h