Serviços topográficos para asfalto em três bairros começam em Vilhena

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Visualizada 214 vezes

Drenagem é primeira etapa da obra que envolve Alto dos Parecis, Bela Vista e Barão 1, com mais de R$ 21 milhões de investimento


Ouvir matéria

Os trabalhos de topografia começaram na última semana na avenida dupla Dedimes Cechinel e nos bairros Barão do Melgaço 1, Alto dos Parecis e Bela Vista. O serviço precede a instalação do sistema de drenagem, que será a primeira etapa da obra, a começar por um importante dissipador.

A Secretaria Municipal de Obras acompanha a execução do contrato pela empresa LCM e explica que a base do sistema dissipação será responsável pela captação de toda água pluvial de boa parte do projeto.

"Entendemos a necessidade de melhorias nas ruas dos bairros e em breve iremos enviar nossas máquinas para fazer um serviço que melhore a trafegabilidade até que o asfalto seja realidade, no primeiro semestre do ano que vem. A pavimentação nunca esteve tão perto e estamos atentos a tudo", explica o secretário municipal de Obras, Marcelo "Boca".

O secretário destaca que a empresa que executa a obra tem várias filiais em Rondônia e outros estados brasileiros, com experiência no ramo. A expectativa é que a drenagem comece a ser instalada em breve e que a terraplanagem com aplicação de asfalto comece ainda nos seis primeiros meses de 2022.

"Essa pavimentação é um compromisso que fiz com os moradores e que está se tornando realidade, dando fim nos próximos meses à poeira e lama. No ano que vem, faremos ainda muitos outros projetos de asfaltamento no município. Serão dezenas de quilômetros de pavimentação, calçadas, sarjetas, meio-fios e sinalização", garante o prefeito Eduardo Japonês.

 

Semcom

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h