Curso de panificação da Semas forma 4ª turma com banquete de salgados, prêmios e homenagem

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Visualizada 302 vezes

Capacitados para o mercado de trabalho, alunos aprenderam receitas e boas práticas na cozinha


Ouvir matéria

Em um encerramento repleto de comemorações, a quarta turma do Curso de Panificação da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) recebeu diplomas de conclusão, brindes, livro de receitas e aproveitaram uma bela refeição com os produtos das próprias aulas. Oferecida gratuitamente pela Prefeitura de Vilhena, a capacitação visa formar mão de obra qualificada para o mercado de trabalho local, gerando renda, empregos e qualidade de vida para os participantes.

Rhamoni Gabrielle de Araújo, uma das alunas que se formou, tinha acabado de comemorar aniversário no dia anterior e foi a sortuda que levou o prêmio maior do sorteio no dia: uma cesta com vários utensílios para cozinha doada pela Ordem Demolay. Outros brindes para auxiliar as estudantes na profissão também foram doados pelo vereador Zeca da Discolândia.

“Vocês podem vencer as dificuldades. Para conseguirmos melhorar de vida precisamos de vontade e conhecimento. O conhecimento vocês estão adquirindo aqui, no curso, e a determinação é com vocês, porque a oportunidade cada um de nós cria também. Parabéns e contem sempre com o Cras e a Semas para aprender muito mais”, assegurou o secretário municipal de Assistência Social, Rafael Reis.

No evento estiveram também a secretária-adjunta de Assistência Social, Cleivete Lucas e a coordenadora do Cras, Valéria Gazeta, bem como diversos servidores da Semas. Ministrado pelo cozinheiro Hélio Rodrigues, o curso já formou dezenas de alunos e já tem novas turmas marcadas, sendo a próxima dentro de alguns dias em Nova Conquista, comunidade distante cerca de 60 km do Centro de Vilhena. Na sequência, outras turmas serão abertas em janeiro.

As aulas foram realizadas na cozinha do Cras (Centro de Referência em Assistência Social), assim como a cerimônia de conclusão. Diversos cursos estão sendo oferecidos pela Prefeitura em parceria com outras entidades. Mais informações podem ser conseguidas nas secretarias de Assistência Social e de Turismo, Indústria e Comércio.

 

Semcom

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h