Semas e Senai oferecem cursos básicos e técnicos gratuitos: inscrições vão até segunda-feira, 29

Sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Visualizada 532 vezes

Aulas começam em janeiro de 2022: inscrições são feitas no Cras


Ouvir matéria

Buscando a qualificação profissional dos jovens vilhenenses, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/RO) estão com vagas abertas e gratuitas para os cursos técnicos e básicos que tem a duração de 6 meses a 1 ano. A qualificação é focada para jovens de 16 a 23 anos que se enquadram em situação de baixa renda. As inscrições vão até o dia 29 de novembro.

Rafael Reis, secretário municipal de Assistência Social, aponta os detalhes das aulas. “Temos disponíveis seis opções, dos básicos aos técnicos. Por isso a diferença da duração. Fizemos esta parceria junto ao Senai e o intuito é colaborar dando uma qualificação totalmente gratuita para os jovens que estão em situação de vulnerabilidade da nossa cidade, assim eles terão mais opções no mercado de trabalho. As vagas são limitadas, então aproveitem a oportunidade, pois isso pode garantir o seu futuro”, aponta o secretário.

Eliane Gonçalves, proprietária da oficina de costura Sophistique, destaca que abriu o seu empreendimento após os cursos do Senai. “A inauguração da minha loja só foi possível graças ao Senai. Há 3 anos eu fiz o curso de Corte e Costura sob Medida. Quero agradecer à professora Regina, que teve uma grande dedicação e profissionalismo para nos ensinar e mostrar que é possível realizar um sonho. Hoje eu tenho 20 funcionários e duas destas na área de costura, que também estão fazendo o curso, se profissionalizando ainda mais. Isto é uma oportunidade para aqueles que querem sonhar mais alto”, finaliza Eliane.

Os cursos com duração de um ano são de Técnico em Administração, com aulas no período da tarde e Técnico em Logística, com aulas no período da noite. As vagas estão disponíveis para os jovens de 16 a 23 anos. O início das aulas está previsto para o dia 27 de janeiro de 2022.

Já os cursos básicos, também atenderão os jovens com idade de 16 a 23 anos e terão a duração de seis meses. As vagas disponíveis para o período noturno são de Eletricista Industrial e Mecânica de Motos. No período vespertino, serão de Costureiro Industrial. As aulas também começam no dia 27 de janeiro do próximo ano. Ainda haverá o curso de Assistente de Controle de Qualidade – EAD, que atenderá jovens desta vez de 14 a 23 anos.

As matrículas devem ser feitas até o dia 29 de novembro no Cras (Centro de Referência em Assistência Social), localizado na avenida Rio Grande do Norte, n° 1950, no Setor 19, o horário de atendimento é das 7h às 13h. É necessário apresentar RG, CPF e NIS (Número de Inscrição Social). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3321-4988.

 

Semcom

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h