Setor Pioneiro recebe comitiva de máquinas do Porteira Adentro da Semagri

Quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Visualizada 114 vezes

Prefeitura de Vilhena atende demandas de destoca, patrolamento, gradeamento e outros serviços


Ouvir matéria

As cerca de 50 famílias de produtores rurais do Setor Pioneiro receberão a comitiva do programa Porteira Adentro da Prefeitura de Vilhena durante os próximos dias. A etapa da iniciativa foi lançada nesta quarta-feira, 24, em evento organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura com presença de autoridades municipais e estaduais, além de servidores da Emater e produtores rurais do local.

“Nossa preocupação é que cada produtor seja bem atendido. E por isso estamos comprando mais máquinas para ampliar nossa capacidade de atendimento. Naturalmente há pontos críticos que exigem reparos constantes, mas as patrolas, tratores e caminhões da Prefeitura não ficam parados. Eles estão trabalhando todos os dias, o dia todo. No máximo da capacidade”, explica o prefeito Eduardo Japonês.

No evento estiveram também o deputado estadual Luizinho Goebel, o secretário de Estado de Agricultura, Evandro Padovani, o secretário municipal de Agricultura, Marcelo “Boca”, os vereadores Wilson Tabalipa e Zezinho da Diságua, além da vice-prefeita Patrícia da Glória, membros da associação do local e produtores do setor.

“O Porteira Adentro é um programa que revolucionou o setor chacareiro de Vilhena, pois agora temos uma patrulha mecanizada que percorre as propriedades oferecendo serviços dentro delas. É algo que realmente faz muita diferença para quem não poderia pagar por alguns trabalhos. Ajudar o pequeno é contribuir para o crescimento da cidade”, disse o deputado Luizinho.

No evento foram destacadas as potencialidades do agronegócio, especialmente por Evandro Padovani. “Temos prêmios nacionais em diversas áreas da zona rural de Rondônia e isso mostra que temos capacidade de produzir com quantidade e qualidade. O trabalho do Governo do Estado e da Prefeitura na valorização do pequeno produtor resulta em grandes avanços. E vem mais por aí”, garantiu.

Conforme o cronograma de logística da da Semagri, o Porteira Adentro executará na região vários serviços, entre eles escavação de tanques para piscicultura, aterros para acesso a carreadores, espalhamento de cascalho, limpeza da terra, destoca, patrolamento de estradas de lavouras, entre outros serviços inclusos no programa. 

Mais informações sobre o programa Porteira Adentro podem ser conseguidas pelo WhatsApp da Prefeitura de Vilhena, 3919-7081.

 

Semcom

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h