Propriedades de Vilhena servem de exemplo para comitiva estadual do projeto Integração Rural

Quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Visualizada 107 vezes

Autoridades e técnicos do agronegócio fazem tour de três dias em visita a produtores rurais da cidade


Ouvir matéria

Secretários, técnicos, vice-prefeitos, prefeitos e representantes em geral de dezenas de municípios de Rondônia ficaram impressionados com o sucesso das atividades visitadas durante o Integração Rural em Vilhena. O projeto organizado pela Emater do Governo do Estado com a Prefeitura de Vilhena contou com a parceria e participação do deputado estadual Luizinho Goebel, bem como do prefeito Eduardo Japonês, e encerra nesta quarta-feira, após três dias de intensa programação.

“Promover intercâmbios entre os profissionais do ramo, disseminar os casos de sucesso e inspirar o restante do Estado com as ações que dão certo em Vilhena. Tenho confiança em dizer que esses objetivos foram alcançados com o Integração Rural na cidade e agradecemos a presença de todos, especialmente o empenho da Emater, Semagri, do deputado Luizinho e do nosso secretário de estado de Agricultura, Evandro Padovani”, assegurou o prefeito Eduardo Japonês.

As visitas aconteceram em propriedades de criadores de gado leiteiro, horticultores, confinamento de gado para corte, viveiros, piscicultura, fazendas e palestras em geral, inclusive com agenda no Conexão Sebrae e no lançamento do Porteira Adentro da Secretaria Municipal de Agricultura nesta quarta-feira.

“Unir o setor público com o privado em parcerias que dão resultado é sempre nosso objetivo quando se trata do desenvolvimento da zona rural. As experiências proveitosas podem ser aplicadas por todos e assim o Estado inteiro ganha. Amo Vilhena e há mais de 40 anos vemos que a cidade serve de exemplo para Rondônia. Foi ótimo participar e estar junto dessa comitiva de peso”, explicou Luizinho.

Evandro Padovani destacou a potência do agronegócio do Estado. “Temos muitas ações para implementar e o setor produtivo está vicejando, como referência para o país. Parabenizo a organização e também aos produtores vilhenenses pelo sucesso em suas atividades”, garantiu.

Marcelo “Boca”, secretário municipal de Agricultura, destacou a parceria entre o Governo de Rondônia e a Prefeitura. “Estamos sempre trabalhando juntos para dar o melhor ao produtor rural. O Estado é um parceiro fundamental da Prefeitura e temos orgulho de organizar esta segunda edição do Integração Rural com a Emater e Seagri”, completou.

Mais informações sobre os projetos da Agricultura podem ser conseguidas pelo WhatsApp da Prefeitura, 3919-7081.

 

Semcom

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h