Quase 5 mil pontos de iluminação receberam serviços da Prefeitura na cidade neste ano

Sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Visualizada 136 vezes

Consertos de lâmpadas podem ser solicitados pelo WhatsApp em canal de comunicação inovador


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Obras (Semosp) de Vilhena atende os pedidos de troca de lâmpadas e consertos na iluminação pelo WhatsApp, no número 3321-2665. Somente neste ano foram 3.252 trocas de lâmpadas, reatores, relés ou novas ligações, bem como 1.619 pontos de LED instalados, totalizando 4.871 serviços realizados na cidade, de janeiro até o início de outubro, com média de 25 serviços por dia útil. O número representa quase â…“ do total de pontos de iluminação na cidade.  

Atentos aos pedidos da população, os servidores do setor de elétrica da Semosp se dividem em equipes que fazem: (1) a instalação de novas lâmpadas de LED no município, mais duráveis, econômicas e potentes e (2) consertos nas lâmpadas já existentes com substituição ou reparos.

“Já instalamos LED em 12 bairros diferentes e várias avenidas da cidade. Foram contemplados com essa iluminação os bairros Orleans, Nova Esperança, Alphaville, Alvorada, União, Maria Moura, Moysés de Freitas, Setor 13, Jardim América, São José, Setor 22 e Setor 06, além das avenidas Presidente Nasser, Curitiba, Tancredo Neves, Major Amarante, Brigadeiro Eduardo Gomes, Brasil e a que dá acesso ao aeroporto, bem como as praças da Câmara Municipal de Vereadores e do bairro São José. Estes 1.600 pontos são só o começo. Há muito ainda a ser feito”, explica o secretário municipal de Obras, Marcelo “Boca”.

O prefeito Eduardo Japonês salienta a importância da justiça tributária nesta ação. “Quando assumimos a Prefeitura a conta de energia do município estava atrasada há quase 20 anos. Através de um ato de coragem da administração e da Câmara Municipal de Vereadores, fizemos a aprovação da nova Cosip, a Contribuição Para Custeio do Serviço de Iluminação Pública. Assim pudemos colocar as contas em dia e também reinvestir em LED. Nossa meta é iluminar Vilhena inteira com LED nos próximos anos”, explica o prefeito Eduardo Japonês.

Dayvit Faca, responsável pelo setor de elétrica da Semosp, garante que os esforços são redobrados no período de chuvas, visto que o clima impede os serviços por alguns momentos, e, ao mesmo tempo, os raios causam mais estragos que no período da seca. “Temos que atuar com segurança e durante as chuvas fica comprometido nosso tempo de trabalho. Pedimos a compreensão de todos, mas a renovação da iluminação do município por LED irá evitar todos esses transtornos e já está tudo programado para que Vilhena seja totalmente iluminada por esse sistema mais eficiente em breve”, conta.

 

Semcom

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h