Prefeitura e Senai divulgam editais para cursos de qualificação gratuitos

Sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Visualizada 592 vezes

Vagas estarão disponíveis até o final de novembro, saiba como participar


Ouvir matéria

No último mês, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (Senai/RO), divulgou edital com vagas gratuitas para a educação profissional com cursos técnicos e de qualificação. A entidade e a Prefeitura de Vilhena, que têm diversas parcerias no ensino profissionalizante, trabalham juntos para a ampla divulgação do edital. As inscrições estão abertas e vão até o dia 29 de novembro, e podem ser feitas pelo site portal.fiero.org.br/senai

O programa Senai de Gratuidade, visa ofertar cursos em diversas áreas, e constitui-se em uma ação de inclusão social com foco nas famílias de baixa renda. Os cursos disponibilizados são: Técnico em Administração, Técnico em Logística, Eletricista Industrial, Costureiro Industrial e Mecânico de Motocicletas.

Todos os cursos foram planejados após levantamento de demandas na cidade junto ao setor comercial e pensados para áreas com déficit de profissionais. Os cursos têm duração que variam de seis meses a um ano e meio. Os interessados nas vagas de qualificação, devem ter entre 14 a 23 anos, e que estejam cursando a partir do nono ano do Ensino Fundamental. Já para os cursos técnicos, os interessados devem estar a partir do segundo ano do Ensino Médio.

Rafael Reis, secretário municipal de Assistência Social, ressalta o trabalho conjunto entre os órgãos. “Nós da Prefeitura de Vilhena e todo o pessoal do Senai, estreitamos as relações e focamos em projetos que beneficiem a comunidade. Recentemente fizemos os projetos de panificação, dentre outros cursos profissionalizantes e não vamos parar por aqui, para o próximo ano vamos ampliar nosso horizonte”, conclui o secretário.

O Senai de Vilhena destaca que para o ano de 2022, cerca de 300 vagas serão disponibilizadas de forma gratuitas nas modalidades de formação inicial e continuada, bem como em cursos técnicos de nível médio na forma presencial e EAD.

De acordo com o diretor regional do Senai/RO, Alex Santiago, estas vagas são oportunidades para os jovens se qualificarem. “O Senai é uma instituição reconhecida nacional e internacionalmente pela metodologia e qualidade de ensino na formação dos melhores profissionais que as indústrias e empresas precisam e buscam para atender suas demandas. Nós oferecemos as ferramentas que beneficiam os jovens a serem melhores profissionais e conquistar seu lugar no mercado de trabalho”, disse.

 

Semcom

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h