É só até esta sexta-feira: Prefeitura oferece cursos profissionalizantes gratuitos

Quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Visualizada 430 vezes

Prioridade nas vagas são para mulheres: 70% das inscrições são voltadas para o público feminino


Ouvir matéria

Encerra nesta sexta-feira, 22, o prazo para inscrições dos cursos profissionalizantes gratuitos da Prefeitura de Vilhena, realizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Indústria). As opções disponíveis são de manutenção mecânica de motocicletas, montador e reparador de computador e operador de computador.

Rafael Reis, secretário municipal de Assistência Social, destaca que este é um projeto da Prefeitura para capacitar a população. "Temos buscado qualificar a população, que é a primeira etapa para se conseguir um bom emprego. Recentemente abrimos as oficinas de panificação, e agora temos estes cursos em parceria com o Senai. Preenchemos todas as vagas nos cursos de assistente administrativo e eletricista de instalações prediais, restam três e a procura tem sido alta”, aponta Rafael.

Os cursos profissionalizantes são ofertados de forma gratuita e o objetivo da Semas é incentivar a entrada das mulheres no mercado de trabalho, por isso, 70% das vagas são destinadas ao público feminino. As vagas remanescentes são de:

- Manutenção Mecânica de Motocicletas

- Montador e Reparador de Computadores

- Operador de Computadores

As matrículas devem ser feitas no Cras (Centro de Referência em Assistência Social), localizado na avenida Rio Grande do Norte, n° 1950, no Setor 19, o horário de atendimento é das 7h às 13h. É necessário apresentar RG, CPF e NIS (Número de Inscrição Social).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3321-4988 ou pelo WhatsApp institucional da Prefeitura de Vilhena, 3919-7081.

 

Semcom

 

PREFEITURA E SENAI preparam a população para o mercado de trabalho

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h