Oficinas de panificação da Semas têm 50 vagas e inscrições abertas até 13 de outubro

Terça-feira, 05 de outubro de 2021

Visualizada 458 vezes

Treinamento está disponível para pessoas de baixa renda que desejam aprender nova profissão


Ouvir matéria

Aqueles que tenham baixa renda, 18 anos ou mais e interesse em aprender a produzir salgados para empreender ou gerar renda extra podem se inscrever na Oficina de Panificação da Prefeitura de Vilhena, que está com inscrições abertas até 13 de outubro. As aulas começam na próxima semana e têm o objetivo de ajudar quem deseja aprender uma nova profissão, auxiliar o setor a conseguir mão-de-obra e incentivar o empreendedorismo no ramo alimentício na cidade.

“A Prefeitura precisa agir em prol dos que mais precisam. Esse é o nosso norte. E a independência financeira é algo vital para que as populações que têm menos condições materiais consigam se estabelecer, ter mais conforto e proporcionar mais qualidade de vida às suas famílias. Os vários cursos que a Prefeitura tem oferecido são pensados para esse público”, garante o prefeito Eduardo Japonês.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Rafael Reis, a iniciativa faz parte de um grande movimento do poder público municipal em ajudar a economia da cidade e região. “A Semtic, Fundação Cultural, Sebrae, Senai, Sesi, Sesc, Semas, Senar entre outros órgãos estão oferecendo muitos cursos, oficinas, treinamentos, palestras e capacitações que ajudam a cidade a se destacar na economia e geração de empregos, pois as vagas podem ser preenchidas com trabalhadores qualificados”, conta Rafael.

PARA PARTICIPAR - É necessário ter 18 anos ou mais, apresentar CPF, RG, comprovante de endereço em Vilhena e NIS (Número de Inscrição Social). As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, próxima ao posto de Saúde Afonso Mansur, ou no Cras (Centro de Referência em Assistência Social), na avenida Rio Grande do Norte, n° 1950, Setor 19. Ambos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

As oficinas de panificação serão ministradas pelo professor Hélio Rodrigues e vão ensinar os alunos a produzir salgados em geral, como coxinha, risoles, pastel, calzone, mini-pizza, quiche, quibe, empada, lanche natural, entre outros. A carga horária é de 20 horas, sendo de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30. Por enquanto as inscrições podem ser feitas para duas turmas: a primeira terá aulas do dia 18 a 22 de outubro e a segunda de 25 a 29 de outubro.

Aqueles que se inscreverem e não conseguirem vagas, formarão cadastro de reserva para as próximas turmas com datas e horários ainda a serem divulgados, caso haja a demanda. Toda a matéria-prima, equipamentos, estrutura e utensílios serão oferecidos pela Prefeitura, sendo dica do professor apenas que os alunos levem caneta e cadernos para anotações.

Ao fim da oficina será sorteado um kit de utensílios para panificação entre aqueles que concluírem o treinamento.

Mais informações podem ser conseguidas pelo WhatsApp institucional da Prefeitura de Vilhena, 3919-7081.

 

Semcom

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h