Semas entrega kits "Mamãe Cheguei" do Governo do Estado na Casa da Gestante para grávidas do Cadastro Único

Sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Visualizada 412 vezes

Mais de 220 kits já foram entregues a mamães de baixa renda neste ano em Vilhena


Ouvir matéria

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 24, em evento realizado na Casa da Gestante a entrega de mais 13 kits "Mamãe Cheguei", uma ação entre Governo do Estado e Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Com essa, até o momento já somam mais de 220 kits entregues neste ano pela entidade, sendo 115 da Prefeitura de Vilhena e 109 do Governo do Estado. 

O Programa "Mamãe Cheguei” é uma ação promovida pelo Governo do Estado em parceria com a Seas (Secretaria do Estado da Assistência Social), tendo como foco, mulheres com até 22 semanas de gestação e inscritas no Cadastro Único.

Esse programa tem como objetivo promover maior relação entre mãe e filho durante o pré-natal, buscando assim diminuir os índices de mortalidade infantil, além de auxiliar aquelas mães com menor condições de compra e que necessitam de auxílio para os primeiros meses do recém nascido.

As gestantes que são acompanhadas pela Assistência Social municipal recebem esse kit que contém uma banheira, roupas e fraldas para recém nascidos.

“É uma ação contínua da Semas, que sempre faz um café da manhã para essas mamães e realizamos a entrega dos kits com todo o carinho. É uma grande ajuda principalmente para aquelas mães que passam por dificuldades financeiras. A gente percebe a alegria de cada uma de estar recebendo esse kit”, disse o secretário municipal de Assistência Social, Rafael Reis.

Também esteve presente na entrega dos kits, a adjunta da pasta, Cleivete Lucas que parabenizou a ação e falou de sua importância. “Agradecemos ao Governo do Estado que tem sempre cumprido com a entrega desse kit à nossa secretaria e desta forma podemos realizar essas ações. Assim como ao prefeito Eduardo que nos dá todas as condições para que consigamos dar assistência às mamães", completa.

Mais informações sobre os programas sociais da Prefeitura de Vilhena podem ser conseguidas pelo WhatasApp institucional 3919-7081.

 

Semcom

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h