Prefeitura de Vilhena e Sebrae planejam retomada de eventos para fomento da economia local

Segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Visualizada 239 vezes

"Conexão Sebrae" está previsto para novembro


Ouvir matéria

A retomada dos eventos de fomento à economia local, como cursos de capacitação, congressos e demais ações que possam beneficiar presencialmente dezenas ou centenas de pessoas estão sendo planejados pela Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic) junto do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O principal deles está previsto para acontecer em novembro, o “Conexão Sebrae”, que deve oferecer, palestras, oficinas, exposições e intercâmbio entre especialistas de diversas áreas. 

Nas últimas semanas, o prefeito Eduardo Japonês e o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Adilson Oliveira, estiveram reunidos com o gerente local do Sebrae, Charif Mohamed, e com o analista da entidade, Emerson Pinduka, para discutir ações a serem implementadas junto ao comércio local neste momento de arrefecimento da crise sanitária resultante da pandemia.

As tratativas já tem rendido frutos, sendo definidos que no mês de setembro serão iniciadas ações como consultorias, palestras, cursos de capacitação profissional, feiras e exposições.

"Temos que traçar essas estratégias já agora. Temos visto, graças à vacinação, que o número de novos casos de covid-19 tem diminuído. Dessa forma, já podemos vislumbrar que nos próximos meses os empreendedores poderão retomar as atividades comerciais normalmente. Em setembro pretendemos dar início a essas ações e que vão culminar na volta do ‘Conexão Sebrae’ que já foi um grande sucesso no passado e agora temos a expectativa de poder ter esse evento novamente com a presença do público", disse o prefeito Eduardo Japonês.

Adilson Oliveira destacou a parceria com o Sebrae, parabenizando a gerência do Sebrae. "É necessário que as instituições públicas e privadas estejam cada vez mais alinhadas, pois iremos passar agora por um período de retomada. Vilhena obteve resultados muito importantes mesmo durante esse momento de grandes dificuldades e agora, acreditamos que será necessário investimento principalmente em capacitação profissional. E o Sebrae é de extrema importância, pois disponibiliza cursos, além de assessoria aos microempreendedores para que possam trilhar desde o começo por um caminho de competência profissional. Só temos a agradecer ao Charif por estar sempre se pondo a disposição para nos ajudar e ao prefeito Eduardo que tem uma visão empresarial muito positiva", completa.

Mais informações podem ser conseguidas pelo WhatsApp institucional da Semtic, 3322-6727.

 

Semcom

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h