ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Semosp inicia operação "Cidade Limpa" no bairro São Jerônimo

Terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Visualizada 1146 vezes

A ação contemplará ruas e avenidas sem asfalto com patrolamento e remoção de entulhos das vias públicas


Começou nesta terça-feira, 23, as ações da operação “Cidade Limpa” realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) para limpeza, nivelamento e patrolamento dos bairros sem asfalto do município. O primeiro bairro a ser atendido pela operação é o São Jerônimo.

A Semosp usará parte da sua frota para a realização do trabalho, de acordo com a demanda de cada bairro. Os servidores se dedicarão aos trabalhos nos períodos matutino e vespertino, procurando recolher galhos de árvores, entulhos e materiais de construção. A equipe faz, além da limpeza, nivelamento das vias e a recuperação de pontos críticos.

Não serão recolhidos sofás, geladeiras, móveis e eletrônicos em geral, nem qualquer material que possa degradar o Meio Ambiente. Portanto, nada disso deve ser deixado em frente às casas.

A vice-prefeita Patrícia da Glória acompanhou o primeiro dia de operações e salientou a importância da população colaborar com a secretaria. “Hoje começamos esta operação, que garante a limpeza de nossos bairros, sempre importante salientar que os moradores que queiram tirar os resíduos do quintal, coloquem em frente às suas casas, que as nossas máquinas passarão recolhendo. Serão 3 meses de operação e muito trabalho”, aponta Patrícia.

“Manter a cidade limpa e organizada beneficia a todos, diminuindo a proliferação de doenças que se originam do lixo e seus vetores, além de eliminar o mau cheiro, o perigo de acidentes e a beleza do município. Por isso, pedimos também a todos que não joguem lixo em locais proibidos e ajudem Vilhena a ser reconhecida em Rondônia como uma cidade ordeira, limpa e bonita”, salienta o secretário municipal de Obras, Marcelo Boca.

CRONOGRAMA - Acompanhe a ordem prevista dos bairros que serão atendidos pela operação: São Jerônimo, Bodanese, Parque Cidade Jardim Cidade 1 e 2,  Marcos Freire, Cristo Rei, Moisés de Freitas, Jardim Primavera, Setor 19, Jardim das Oliveiras, Parque Novo Tempo, BR-174, Bela Vista, Alto dos Parecis, Barão do Melgaço 1, 2 e 3, Setores 22 e 23, Novo Horizonte, Setores 06, 08 e 09, Nova Vilhena, Ipê, Hípica, Iquê e Bandeirantes, Vila Operária, Tancredo Neves, Embratel e Belenzinho, Assosete e o trecho da avenida 1º de Maio que não possui asfalto.

 

Semcom

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h