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Bolsa família está com atendimento suspenso por 90 dias, mas benefício continuará sendo pago

Terça-feira, 26 de janeiro de 2021

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Portaria do Ministério da Cidadania nº 591 suspendeu atendimento presencial, mas benefício está garantido em todo o país


O Ministério da Cidadania publicou portaria no dia 15 de janeiro suspendendo todos os atendimentos presenciais do Bolsa Família e Cadastro Único por 90 dias em todo o país devido à pandemia do novo coronavírus. Mesmo assim, o Governo Federal garante que nenhum benefício será bloqueado.

O secretário de Assistência Social, Rafael Reis, explica que o recadastramento, feito anualmente na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), não será realizado neste período. “O pagamento é suspenso quando o cadastrado apresenta alguma ocorrência do tipo: falta na escola, falta na pesagem do posto de saúde e atualização do Cadastro Único, mas neste momento delicado o Governo Federal suspendeu essas atualizações e com isso, durante esse período, o benefício não será cortado pela falta desses itens”, explica Rafael.

Depois desses 90 dias, caso a situação ainda esteja crítica, serão utilizados os dados mais recentes disponíveis da Taxa de Atualização Cadastral (TAC) e da Taxa de Acompanhamento da Frequência Escolar (TAFE), mantendo suspensa a atualização da Taxa de Acompanhamento de Saúde (TAS), por mais 90 dias.

Para mais informações a Semas disponibilizou o número 3321-1232 como Whatsapp oficial da secretaria para atendimento on-line no setor do Bolsa Família.

 

Semcom

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