ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Arraiá do Cati: Centro de Atendimento à Terceira Idade está nos preparativos para entregar comidas típicas para os seus alunos

Segunda-feira, 29 de junho de 2020

Visualizada 133 vezes

Respeitando o distanciamento social e a higienização dos alimentos, o Centro levará alegria e descontração para seus alunos


Uma boa notícia para os alunos do Cati (Centro de Atendimento aos Idosos): o arraiá deste ano vai acontecer. Parte da equipe do Centro está confeccionando várias guloseimas que serão entregues nas casas dos alunos, respeitando o distanciamento social e a higienização dos alimentos, através do projeto de visitas que já está em andamento há cerca de um mês. Os doces típicos estão sendo feitos pelos próprios funcionários do Cati, utilizando ingredientes disponibilizados pela Secretaria Municipal de Assistência  Social e de doações.

A coordenadora do Centro, Cleivete Lucas, explica que cerca de 200 alunos serão atendidos nessas visitas. “Nossa festa junina em 2019 foi incrível e neste ano não poderíamos deixar de realizar a comemoração. Por isso começamos a produzir pipoca-doce, cri-cri, paçoca e doce de cenoura. Tudo com muito carinho para tentar alcançar o máximo de idosos possível. Nossa equipe irá até as casas caracterizada com o estilo caipira levando os doces e uma caixa de som para animar com música e dança. Como neste momento o Centro suspendeu as atividades presenciais e os idosos precisam ficar em casa porque são do grupo de risco para o novo coronavírus, o projeto surgiu para alegrar nossos alunos”, garante Cleivete.

A professora de dança Cati Machado conta que a alegria dos integrantes do Centro em receber a equipe é contagiante. “Nós já estávamos realizando as visitas e recebemos tantas mensagens de apoio e parabenização que ficamos surpresos. Nossa missão no Centro é valorizar aqueles que já fizeram tanto por Vilhena e hoje estão isolados em casa devido às medidas de distanciamento recomendadas pela Saúde. Aproveitando a época de comemorações juninas, nossa diversão será em dobro", conta Cati Machado.

 

Semcom

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h