ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

BOLETIM PMV Nº 12 - 27/03/20 - CORONAVÍRUS (COVID-19)

Sexta-feira, 27 de março de 2020

Visualizada 293 vezes


Nenhum novo caso suspeito de coronavírus foi identificado em Vilhena até as 19h30 desta sexta-feira, 27. O número de suspeitos, assim, continua 10 e o de descartados 2.

Nova reunião virtual do Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus em Vilhena na tarde desta sexta-feira definiu detalhes sobre a campanha de vacinação contra gripe no município, que tem seu Dia D neste sábado, 28.

Conforme recomendações do Ministério Público e do Conselho Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde tomou providências para organizar um sistema de vacinação de drive-thru, onde os pacientes idosos permanecerão no carro e serão vacinados por profissionais de saúde que estarão em tendas, no Paço Municipal, das 8h às 17h, neste dia 28.

A vacina é importante e protege o grupo de risco dos idosos contra três vírus agressivos de gripe: H1N1, H2N3 e influenza A. Esta campanha é nacional e engloba também os profissionais de Saúde.

Neste sábado o prefeito Eduardo Japonês e membros do Comitê realizam reunião com empresários do município, que reivindicam a abertura do comércio.

O paciente suspeito de covid-19 segue internado no Hospital Regional de Vilhena, em sala de isolamento, sem piora no quadro de sintomas, sentindo ainda tosse e falta de ar.

Em Rondônia o Boletim do Governo do Estado acusava na tarde desta sexta-feira 6 casos confirmados, 228 descartados, 155 aguardando resultados e um total de 746 notificações. Mesmo com os números crescentes o Estado continua sem mortes causadas pelo vírus.

Contudo, visto que o número de casos de internação por problemas respiratórios aumenta vertiginosamente neste período do ano em todo o país, a Saúde alerta para que a população tome cuidado com outras doenças epidêmicas já conhecidas do vilhenense, como dengue, influenza, sarampo, febre amarela, sarampo, malária, entre outras, que podem ocupar muitos leitos nos hospitais neste momento chave de combate à covid-19.

Acompanhe o site e a página da Prefeitura de Vilhena no Facebook para ter acesso a informações corretas sobre a pandemia em Vilhena.

---------------------------

Número de Casos de Coronavírus (covid-19) em Vilhena

Suspeitos: 10

Descartados: 2

Confirmados: 0

 

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h