ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Comitê escuta sugestões para flexibilização de decreto e, ao mesmo tempo, se prepara para ajudar beneficiários de programas sociais

Sexta-feira, 27 de março de 2020

Visualizada 804 vezes

Proteção do município por meio de isolamento vai durar, pelo menos, até dia 31


Por meio de videoconferência os membros do Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus em Vilhena se reuniram na tarde desta quinta-feira, 26, para deliberar sobre a evolução do controle da pandemia na cidade e suas consequências diversas.

O Comitê reafirma que o decreto municipal n° 48.975 continua vigente, em todos os seus termos, e pede a colaboração e compreensão de todos neste período crítico, considerado pelo Ministério da Saúde o momento de maior risco de contágio no país. Veja nas imagens em anexo um resumo das atividades que devem permanecer fechadas e as que têm permissão de funcionar.

Mesmo assim, o Comitê, como já revelado nesta quarta-feira, 25, está ouvindo às reivindicações de vários setores e mantém diálogo com diversos representantes da comunidade para elaborar possível flexibilização do decreto a partir da terça-feira, 31.

Os membros do Comitê e outros apoiadores trabalham em conjunto para elaborar várias medidas que amenizem as dificuldades advindas do fechamento do comércio e do isolamento domiciliar recomendados pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde.

Ainda nesta sexta-feira, 26, algumas dessas iniciativas de competência da Prefeitura de Vilhena serão divulgadas em detalhes. Elas envolvem apoio a famílias integrantes de programas sociais da Assistência Social, a organização da “Feira Livre Virtual”, a flexibilização nos prazos e pagamentos de tributos municipais, entre outras.

A Secretaria Municipal de Saúde continua se esforçando ao máximo para garantir a segurança sanitária do município. No entanto, o Comitê lembra que a maior estratégia de Saúde é a prevenção de cada um. Por meio da consciência do bem coletivo, será possível superar a pandemia com o esforço conjunto.

 

Semcom

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h