ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

CENTRAL DE BOATOS CORONAVÍRUS PMV Nº 05 - É VERDADE OU MENTIRA?

Quarta-feira, 25 de março de 2020

Visualizada 191 vezes


ÁGUA QUENTE É CAPAZ DE MATAR O CORONAVÍRUS

 

O BOATO:

Uma mensagem que está sendo amplamente compartilhada nas redes sociais traz uma orientação supostamente dada por um profissional da saúde sobre beber água quente (entre 26 ºC e 27 ºC) para matar o coronavírus.

 

A VERDADE:

O Ministério da Saúde lembra que a temperatura do corpo humano é de, ao menos, 36 ºC, portanto, ingerir líquidos nas temperaturas sugeridas não faria qualquer diferença, afinal o vírus resiste à temperatura corporal. O Ministério lembra ainda que não há medicamento, substância, vitamina ou alimento específico capaz de evitar o contágio.

Mas, manter-se hidratado é importante. Beba pelo menos dois litros de água por dia, durma bem, alimente-se adequadamente e cuide de seu higiene para garantir que sua imunidade esteja alta. Como não há cura para o coronavírus (covid-19), caso você seja contaminado, é seu corpo que irá lutar contra a doença, sozinho. Mantenha suas defesas altas!

Para você confirmar as informações sobre esse novo vírus é essencial que acompanhe sites oficiais como o Ministério da Saúde ou Organização Mundial de Saúde (OMS).

A Prefeitura de Vilhena está comprometida com a verdade e, diariamente, publicará a série de postagens “Central de Boatos Coronavírus” para combater o vírus e as fake news ao mesmo tempo!

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h