ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Obras avançam: drenagem no Cristo Rei e Linha 135 resolverão problemas históricos de vários bairros

Quarta-feira, 18 de março de 2020

Visualizada 318 vezes

Em várias frentes de trabalho nas duas obras, as máquinas trabalham mesmo em fins de semana


Milhares de moradores de vários bairros, que serão beneficiados com as obras de drenagem que a Prefeitura promove na grande região do Cristo Rei e dos conjuntos habitacionais, acompanham de perto o avanço rápido das máquinas, que trabalham até mesmo no fim de semana. Em visita aos canteiros de obra nos últimos dias, o prefeito Eduardo Japonês revelou os prazos e cronogramas atualizados para a finalização dos serviços.

“O Cristo Rei, após muitos anos sem obras importantes, recebe atenção da Prefeitura nesta imensa obra de drenagem que está avançando rapidamente. Estive nas obras das ruas e avenidas que serão contempladas junto do secretário de Obras, Marcelo Boca, e do secretário de Planejamento, Ricardo Zancan, e percebi que ainda no primeiro semestre poderemos começar o asfalto. Vilhena, estamos ouvindo vocês!”, garantiu o prefeito Eduardo Japonês.

As várias ruas do bairro que recebem obras de drenagem, transversais à Melvin Jones, canalizarão suas águas para a rua Jandaia, que tem um imenso canal de drenagem em construção para despejar a água diretamente no rio Pires de Sá, distante centenas de metros do bairro. A imensa obra de infraestrutura atende um pedido antigo dos moradores e resolve um dilema crônico da região, ocupada por moradores há décadas sem controle ou planejamento público adequado.

“Podemos considerar o conjunto dos dois canais de drenagem da rua Jandaia e da linha 135 como obras de macrodrenagem, pois a água do Setor 19, dos residenciais populares, do Cristo Rei e de vários outros bairros e ruas próximas, vai desaguar nestas duas estruturas grandes que estão sendo instaladas”, explica o engenheiro civil Allan Fernando, da Secretaria Municipal de Planejamento.

Na linha 135 as manilhas duplas se estendem por centenas de metros e estão com trabalhos em andamento para garantir que a estrada seja trafegável. A previsão é que a obra seja finalizada ainda em 2020, no período de seca, e beneficie a moradores da zona rural, dos conjuntos habitacionais Maria Moura e União, construídos através do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

 

Semcom

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h