ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Prefeitura e escritório de arquitetura Jaime Lerner apresentam projetos para Vilhena em auditório lotado

Sexta-feira, 06 de março de 2020

Visualizada 646 vezes

Conjunto de estudos "Vilhena Para o Futuro" engloba diretrizes para crescimento da cidade até 2050


Mantendo interessado por mais de duas horas um auditório lotado, o escritório de arquitetura e urbanismo Jaime Lerner apresentou na noite desta quinta-feira, 5, os projetos do conjunto de estudos “Vilhena Para o Futuro”, contratado pela Prefeitura de Vilhena. A palestra, realizada no auditório do Ifro (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia) entrou em pormenores dos projetos que traçam as diretrizes de crescimento da cidade para os próximos 30 anos, dando soluções e sugestões para os principais problemas do município.

“Quero o melhor para Vilhena. Por isso contratamos o melhor escritório de arquitetura e urbanismo do país para, de uma vez por todas, planejar nossa cidade, que cresceu ao longo das décadas de forma desordenada. Fruto de muitas viagens e estudos da equipe deles com a nossa, esse trabalho é fundamental para que as obras do município não sejam feitas por simples vontade política, mas sim por critérios técnicos embasados em conhecimento de profissionais sérios”, disse o prefeito Eduardo Japonês.

Os deputados Luizinho Goebel, Chiquinho da Emater, Ezequiel Neiva, bem como Ricardo Oliveira, secretário do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes, acompanharam na primeira fila toda a explanação do arquiteto chefe da comitiva, Paulo Kawahara. 

“Identificamos muito potencial em vários setores da cidade. Por isso elencamos projetos que contemplem e organizem as iniciativas de crescimento do município para que a mancha urbana se desenvolva em harmonia com a logística, o Meio Ambiente, a Economia, a Cultura, a História, a Mobilidade e muitos outros aspectos. Após cerca de um ano e meio de trabalho, temos o prazer em finalizar esse grande planejamento que permite a Vilhena se preparar para seu futuro certamente promissor”, garantiu Paulo Kawahara.

O presidente da Câmara Ronildo Macedo e o vereador Rafael Maziero prestigiaram o evento, além de secretários municipais, arquitetos, engenheiros, acadêmicos, professores, pioneiros do município e estudantes do Ifro.

Entre os planejamentos exibidos, estão a solução para a travessia da BR-364 no perímetro urbano, a criação de dois parques ecológicos, a implantação de um passeio público com vocação comercial na avenida Major Amarante, a revitalização da feira do Centro transformando o barracão atual em um mercado municipal, a revitalização da Casa de Rondon, normas para o crescimento da cidade nos platôs da região, construção de um polo para os motoristas de caminhões, entre outros.

A apresentação completa pode ser acessada através do link www.bit.ly/VilhenaParaOFuturo. Além disso a equipe também preparou um vídeo que resume os principais aspectos do projeto. Assista no link: https://www.facebook.com/municipiodevilhena/videos/2844112535670936/.

No decorrer da próxima semana a Prefeitura divulgará mais informações sobre cada projeto apresentado.

 

Semcom

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h