ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Família Brito Sales colocará autismo em debate no Fórum Municipal de Educação 2020 em Vilhena

Quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Visualizada 76 vezes

Em vídeo, pai e filho convidam educadores para participarem da palestra que ocorrerá no dia 20 de fevereiro


Formada pelo jovem autista Nicolas Brito Sales e seus pais Alexsander Sales e Anita Brito, a Família Brito Sales tem participação especial confirmada no Fórum Municipal de Educação 2020, no dia 20 de fevereiro, em Vilhena. Destinado aos servidores da rede municipal de Educação, neste ano o evento contará com a participação de palestrantes de renomes nacional. A família é conhecida por palestrar e ministrar cursos sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O Fórum acontece entre os dias 19 e 21 de fevereiro e é organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). O tema “Novos Desafios, Novas Competências” englobará várias palestras e atividades que valorizam o professor e a qualidade do ensino na rede municipal de Vilhena.

“A intenção é de garantir uma melhoria na qualidade do atendimento e ensino dos nosso alunos do AEE, por isso é muito importante entender sobre o assunto a partir de uma experiência concreta, ou seja, ouvir o que o próprio autista tem a dizer sobre suas experiências“, explica a secretária municipal de Educação, professora Vivian Repessold.

Os Brito Sales irão participar do evento abordando o tema “A Inclusão do Aluno Autista: Suas Dificuldades e Desafios” para os professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), orientadores escolares, cuidadores de alunos e monitores de ônibus.

HISTÓRIA - Nicolas Brito Sales nasceu com autismo, ficou anos sem falar, não conseguia expressar sentimentos e não interagia. Hoje, junto da mãe Anita Brito e do pai Alexander Sales, ministra palestras por todo o país. É fotografo premiado e compartilha suas vitórias com alegria e carisma, cativando a todos por onde passa. Já são mais de mil palestras ministradas desde 2011, emocionando e motivando centenas de pessoas a superar os seus desafios ao mesmo tempo que leva informação sobre o TEA para seu público.

 

Semcom

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h