ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Segunda casa do Conselho tutelar já está em funcionamento desde esta sexta-feira

Sábado, 11 de janeiro de 2020

Visualizada 95 vezes

Com mais uma sede, os dois conselhos dividirão a cidade em dois eixos para facilitar a atuação


Vilhena passa a ter duas casas do Conselho Tutelar. Inaugurou na manhã desta sexta-feira, 10, mais uma sede para a entidade. Isso só foi possível em razão da eleição de dez conselheiros, em vez de cinco, como vinha ocorrendo desde 1993. A cerimônia de posse dos conselheiros tutelares eleitos em 6 de outubro de 2019 também ocorreu nesta sexta, no auditório da Prefeitura de Vilhena.

Agora, com os dois conselhos tutelares atuando, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente dividiu o município em duas áreas, com cada conselho atuando numa delas. Em termos gerais, tendo como eixo a avenida Jô Sato e a rua Saldanha Marinho, o primeiro conselho atuará no lado Norte, em direção a Porto Velho, enquanto o segundo trabalhará no lado Sul, em direção a Cuiabá.

Mais especificamente, o 1º Conselho Norte atenderá o Setor de Chácaras dentro da sua área de atuação, além das demandas do distrito de São Lourenço, com sua Escola Tenente Melo. Também atenderá a Escola Municipal Iquezinha, localizada às margens da BR-174, e atuará na área de segurança pública, atendendo aos pedidos da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Já o 2º Conselho Sul atenderá o Setor de Chácaras dentro da sua área de atuação, o distrito de Nova Conquista, com a Escola Maria Paulina. E ainda a Escola Progresso, na BR-435, além de todos os atendimentos vindos do Hospital Regional e das unidades básicas de saúde.

POSSE DOS CONSELHEIROS ELEITOS – No 1º Conselho Norte tomaram posse como titulares os conselheiros Gilmar Moreira, Lucimar Borges, Márcia Souza, Elisabette Batista e Regiane dos Santos. E para o 2º Conselho Sul os titulares empossados foram Andreia Gonçalves, Lorena Nunes, Rosilene Santos, Édna Marciel e Celimar Oliveira.

Ainda durante a cerimônia de posse, Maria Jucilene Finato, representante do Basa, fez a entrega simbólica de cheque no valor de R$ 30 mil ao CMDCA. O valor será transferido para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Participaram da cerimônia de posse dos conselheiros tutelares o prefeito Eduardo Japonês; o deputado estadual Luizinho Goebel; a promotora Yara Travalon; vereadores, representados pelo vice-presidente da Câmara, França Silva; a secretária municipal de Assistência Social, Patrícia da Glória; e o pastor Genivaldo Santos, presidente do CMDCA.

SERVIÇO: O 1º Conselho Norte permanece no endereço da Rua K, nº 5885, no bairro Jardim Eldorado. Os telefones de contato são o (69) 3322-2269 (dentro do horário regular de expediente) e (69) 98467-4020 (para os horários e dias de plantão). E o 2º Conselho Sul está localizado na Av. Tancredo Neves, nº 6672, no Parque São Paulo. Os telefones de contato do novo conselho é o (69) 3322-8266 (dentro do horário regular de expediente) e (69) 98459-5777 (para os horários e dias de plantão).

 

Semcom

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h