ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Entregue: moradores comemoram recebimento de chaves das casas do residencial "Maria Moura" em evento da Caixa e Prefeitura

Quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Visualizada 341 vezes

Eduardo Japonês organizou evento com autoridades municipais e representantes da Caixa


A espera acabou: as 300 famílias que aguardaram vários anos pela finalização do residencial Maria Moura receberam hoje as chaves de suas casas em evento da Caixa Econômica Federal em parceria com a Prefeitura de Vilhena. O prefeito Eduardo Japonês e diversas autoridades municipais participaram do evento oficializando a entrega das residências às cerca de 1.200 pessoas.

Peça fundamental para o projeto acontecer, a Prefeitura doou os terrenos para o Governo Federal, realizou o cadastro de cerca de duas mil famílias, sorteou os beneficiados dentro os aptos, cadastrou os contemplados e verificou documentação de todos. “Em abril realizamos o sorteio dos endereços das casas, no Parque de Exposições, e, desde então, mantivemos cada um dos beneficiários informados sobre as etapas necessárias para que hoje, com a assinatura de contratos e entrega de chaves, ocorresse tudo bem, como de fato ocorreu. Agora vai!”, explicou o prefeito Eduardo Japonês.

A ex-secretária de Assistência Social, Lizângela Rover, deu início ao projeto do Maria Moura ainda na gestão do seu então esposo e prefeito, José Luiz Rover. No evento de hoje, a atual assessora parlamentar elogiou Japonês. “Sei do árduo trabalho da Prefeitura nesta gestão para executar o projeto, em especial a secretária Patrícia da Glória. Tudo começou na gestão Rover e quem deu continuidade foi o Eduardo. Ele poderia muito bem ignorar o projeto, porém ele não fez isso, porque é um prefeito do povo”, garantiu Lizângela, em meio a aplausos.

Estiveram no evento também a secretária municipal de Assistência Social, Patrícia da Glória e sua equipe, além da superintendente regional da Caixa, Marina Aguilera, a vice-prefeita Maria José, a gerente regional da Caixa, Bruce Barbosa Guerra, a gerente de habitação da Caixa, Joyce Lourenço, a vice-prefeita Maria José, bem como os vereadores Ronildo Macedo, Rafael Maziero, França Silva, Vera da Farmácia e Leninha do Povo. Oraram em favor do evento o pastor Deonísio Agnelo dos Santos e o frei Darlan Dalmazio.

"Agora, depois de assinados os contratos e entregues as chaves nesta terça-feira, a Prefeitura irá realizar ainda, no dia seis de janeiro, um mutirão de Assistência Social que dará orientação para cada um dos moradores sobre quais programas sociais poderão se beneficiar. Agradeço à toda a equipe que se dedicou nesta empreitada e que sempre esteve empenhada em fazer o residencial ser entregue sem problemas", explica Patrícia da Glória.

Nos próximos dias será feita ainda a ligação de energia pela Energisa, ligações de água e finalização da roçagem pela Resecom, construtora responsável pela obra. Vilhena foi uma das poucas cidades com projetos residenciais do “Minha Casa, Minha Vida” em andamento neste ano no país, após vários cortes do Governo Federal no pagamento de obras não finalizadas.

 

Semcom

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h