ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

É NESTA SEXTA: Black Friday impulsiona comércio que volta a apostar em promoções em bom momento da economia local

Sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Visualizada 276 vezes

Fim de ano com promoções em toda a cidade revela confiança do comerciante no desenvolvimento do município


Encerrando um mês de promoções em toda a cidade neste novembro, a Black Friday em Vilhena mostra o bom momento da economia local. A Semtic (Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio) analisou o desempenho do comércio da cidade neste período e revela que a adesão das empresas em eventos que exigem investimento de mídia, decoração, descontos e parcelamentos mostra vigor do comércio, bem como sua capacidade de aumentar a clientela.

“Quando percebemos que as empresas estão engajadas em eventos como o Natal, a Black Friday e as recorrentes promoções de Ano Novo, isso agita os vários centros comerciais da cidade. Para participar desses movimentos, é necessário desembolsar valores com mídia, decoração, comunicação visual, planejamento, contratação de mais vendedores para receber o maior fluxo de clientes e também de abrir mão de parte do lucro com descontos e parcelamentos. Esse comércio ‘colorido’ da cidade revela que a cidade passa por um bom momento de geração de empregos e faturamento para as empresas de vários setores,” comenta Marcondes Cerrutti, secretário de Turismo, Indústria e Comércio da Prefeitura de Vilhena.

Depois de alguns anos com o comércio desanimado e as ruas vazias, nesta sexta-feira, em uma volta rápida pelo Centro da cidade e consultas nas redes sociais, é possível perceber que mais de 30 empresas participam do movimento. Na cidade algumas chegaram a realizar “Black Novembers” e “Black Weeks”, estendendo a promoção a 7 ou até 30 dias.

“Para o comércio é uma oportunidade de aquecer as vendas e já se prepararem para o Natal, que é a melhor data do ano para as vendas. É um momento bom para as lojas, que podem fidelizar mais clientes, e para os trabalhadores, que têm mais vagas disponíveis no mercado para conseguir um emprego”, conta o secretário Marcondes.

A versão mais aceita sobre o surgimento da Black Friday dá conta de tudo começou nos anos 60 em território norte-americano. A data, logo após o Dia de Ações de Graças, com o passar dos anos virou parte da cultura dos estadunidenses e posteriormente foi “exportada” para outros países. No Brasil, a Black Friday chegou e 2010 com lojas de compras pela internet, principalmente de tecnologia, mas hoje praticamente todos os setores do comércio aproveitam a data para oferecer condições facilitadas de compra.

 

Semcom

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h