ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Semas apoia I Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Segunda-feira, 04 de novembro de 2019

Visualizada 250 vezes

Evento abrirá discussões para a criação de ações efetivas na luta pela inclusão das pessoas com deficiência


Acontecerá nos dias 7 e 8 de Novembro o I Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com o tema “Acolher é o Poder de Encontrar-se com as Diferenças”. O evento tem como objetivo promover a integração entre as pessoas com deficiência, seus familiares e a sociedade, além de discutir as políticas públicas para este público. Contando com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o fórum tem extensa programação (veja em anexo).

Segundo Leonira Bressani, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), a meta do evento é tratar “da inclusão social, principalmente na acessibilidade e construção de um sistema educacional e profissional que leve em conta as dificuldades deste público, transformando as políticas e práticas em atitudes concretas para assegurar o acesso à Educação e ao mercado de trabalho”.

O fórum é um projeto do CMDPD e será realizado com apoio da Semas. São cinco palestrantes ao todo, com especialidade em áreas da Educação e Direito que abrirão discussões sobre inclusão e direitos dos portadores de deficiência.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas gratuitamente no endereço  http://bit.ly/forumCMDPD2019.

PREOCUPAÇÃO - A Prefeitura iniciou recentemente operação de reforma e construção de rampas de acessibilidade em todo o município, dando prioridade aos locais de maior fluxo de movimento (lembre aqui). Vilhena se tornou referência no assunto recentemente em Rondônia ao sediar os jogos paralímpicos.

Todos os anos a Prefeitura também realiza atividades especiais em toda a rede de educação do município, com ênfase na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla com cinema, piquenique, mobilização nas escolas e confraternização em chácara. Em todas as escolas as atividades alusivas ao tema acontecem em parceria com orientação e supervisão de cada unidade, através do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Em parcerias com a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) a Prefeitura também leva atividades do Cati (Centro de Atendimento aos Idosos) e muita diversão para quem precisa se desenvolver de forma motora e intelectual.

 

Semcom

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h