ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

General da 12ª Região Militar do Exército, visita Vilhena e elogia estrutura da cidade

Sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Visualizada 202 vezes

General Teixeira acompanhou a apresentação do Tiro de Guerra e em seguida se reuniu junto ao prefeito Eduardo no Gabinete


Recentemente o Tiro de Guerra de Vilhena recebeu o comandante da 12ª Região Militar do Exército Brasileiro, o General Carlos Teixeira, de Manaus, em cerimônia que contou com a presença do prefeito Eduardo Japonês e autoridades militares e vereadores.

Estiveram presentes no encontro, também o sub-tenente Jurandir Santana do Tiro de Guerra, o Major da Polícia Militar Diego Batista de Carvalho, o Capitão Bombeiro Militar José Joaquim, o vereador Carlos Suchi, dentre outros militares e convidados.

Responsável pela logística do exército de toda a Amazônia Ocidental, o General Carlos Teixeira agradeceu o serviço prestado pelos jovens militares de Vilhena. "O Tiro de Guerra de Vilhena faz parte desse contingente de 22 mil homens que tem o exército da Amazônia. Como comandante direto do Tiro de Guerra, não poderia deixar de vir e trazer para estes jovens que servem, a mensagem de que o Exército agradece o serviço militar prestado por eles", destacou o General.

Japonês, que também é diretor do Tiro de Guerra, lembrou que a entidade é mantido pela Prefeitura e que desenvolve grande trabalho em prol da comunidade, como ações de combate à dengue, palestras sobre civismo, eventos solidários, atividades esportivas, limpeza, desfile de 7 de setembro, defesa civil, defesa do meio ambiente e operações de vigilância e segurança. “O serviço prestado por estes jovens a sua Pátria é de suma importância para a construção do caráter do cidadão”, disse.

Em sua fala, Jurandir Santana revelou as diretrizes dos militares e salientou que a disciplina é o pilar de todas. "Aqui estes jovens estão fazendo seu melhor. Eu agradeço as orientações dos meus superiores e sempre procuro aproximar o Exército da população", relatou.

Logo após a apresentação dos militares, o General apresentou planos de ensino para que os jovens do Tiro de Guerra possam se qualificar para o mercado de trabalho.

NO GABINETE - Pouco tempo após a cerimônia, o prefeito Eduardo recebeu o General Carlos Teixeira e seus homens na Prefeitura, juntamente com Jurandir. Neste segundo encontro, as atividades oferecidas no município foram debatidas e enquanto o chefe do Executivo demonstrou locais em potencial que poderiam contribuir para o Exército. O General se mostrou grato pela acolhida e elogiou a estrutura pública municipal de Vilhena.

 

Semcom

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h