ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Rampas de acessibilidade são construídas e reformadas em Vilhena pela Prefeitura

Quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Visualizada 897 vezes

Dezenas de equipamentos de acessibilidade estão sendo instalados em toda a cidade


Para oferecer acessibilidade e mais segurança aos cidadãos, a Prefeitura de Vilhena está construindo e reformando rampas para cadeirantes em pontos estratégicos. Foram escolhidos pontos de intensa movimentação e também novos locais onde ainda não haviam rampas. O projeto foi realizado em conjunto pelas secretarias de Planejamento, Trânsito e Obras.

“Nossa intenção é atender as principais avenidas, bem como os locais que foram solicitados pela população, especialmente aqueles onde há mais movimento. Isso mostra respeito aos idosos, aos cadeirantes e também a todos que têm dificuldade de locomoção ou precisam utilizar carrinhos de bebê. É uma ação que permite que a inclusão social aconteça e dá independência aos transeuntes desses grupos”, afirma o prefeito Eduardo Japonês.

Segundo o secretário municipal de Obras, Marcelo Boca, as rampas seguem as orientações da Secretaria Municipal de Trânsito e têm projeto assinado pela Secretaria Municipal de Planejamento.

O pacote de obras de acessibilidade foi iniciado nos primeiros dias de outubro na avenida Sabino Bezerra de Queiroz, próximo ao Park Shopping Vilhena. “As rampas possuem inclinação máxima obedecendo às normas técnicas e projeto cuidados para garantir que todos possam utilizar as calçadas e atravessar as ruas e avenidas com mais facilidade”, lembra Marcelo.

As rampas também serão instaladas seguindo as faixas de pedestres e faixas elevadas já concluídas, a fim de organizar a circulação dos pedestres na cidade.

 

Semcom

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7h - 13h